Avaliação dos Artigos
Os artigos recebidos serão apreciados inicialmente pela Equipe Editorial e os que estiverem de acordo com as normas da Revista SCIAS. Direitos Humanos e Educação serão encaminhados aos membros do Corpo de Pareceristas, em função da competência no tema/assunto do artigo avaliado, garantindo-se o processo duplo cego.
Processo de Avaliação pelos Pares
Os artigos recebidos serão apreciados inicialmente pela Equipe Editorial e os que estiverem de acordo com as normas da revista SCIAS. Direitos Humanos e Educação serão encaminhados aos membros do Corpo de Pareceristas, em função da competência no tema/assunto do artigo avaliado, garantindo-se o processo duplo cego. Inicialmente todos os artigos submetidos passam por verificação de plágio e autoplágio.
Após o processo de avaliação, os autores são notificados. Os artigos aprovados incondicionalmente são diretamente enviados para publicação.
Caso o texto dependa de modificações, as alterações propostas são enviadas aos(as) autores(as), que decidem se concordam em empreendê-las, de acordo com as sugestões do(a) conselheiro(a), no prazo a ser definido pelo(a) editor(a). As modificações introduzidas no texto deverão ser grifadas para efeito de verificação pelo(a) editor(a).