Sobre a Revista

A SCIAS - Educação, Comunicação e Tecnologia surge como um projeto que culmina a partir de estudos e projetos desenvolvidos pelo NECT - Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação, Comunicação e Tecnologia (grupo de pesquisa da Faculdade de Educação da UEMG que surgiu em 2001 com a finalidade de estudar e pesquisar a utilização dos diversos meios e recursos tecnológicos, tendo como objetivo principal contribuir com a formação de futuros profissionais da educação, promovendo assim um debate permanente entre práticas pedagógicas inovadoras em diálogo com as múltiplas tecnologias), COED - Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Conhecimento e Educação (grupo de pesquisa da Faculdade de Educação que surgiu em 2007 e tem como finalidade desenvolver investigações sobre o conhecimento numa perspectiva abrangente, dialogal e contemporânea, com propostas de interlocuções referentes a concepções sobre o conhecimento como instância cultural e investigando tais relações com a prática educacional) e demais profissionais vinculados a instituições parceiras que compõem a Equipe Editorial. Tem como missão ser um espaço de debates e difusão de pesquisas relacionadas à Educação, Comunicação e Tecnologia, de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, propiciando um diálogo entre tais campos epistemológicos, ampliando, portanto, o conhecimento, o saber (SCIAS em esperanto). Publica artigos inéditos, e apresenta periodicidade semestral.

ISSN: 2674-905X

Editora Chefe

  • Amanda Tolomelli Brescia, Faculdade de Educação - Universidade do Estado de Minas Gerais, Brasil

Editores Associados

  • Cristiene Adriana da Silva Carvalho, Universidade Federal de Minas Gerais, Minas Gerais, Brasil
  • Daniel Santos Braga, Centro Universitário Newton Paiva, Brasil
  • Luana Priscila Wunsch, UNINTER, Brasil
  • Renata Kelly de Arruda, Universidade Federal de Minas Gerais
  • Silvane Aparecida Gomes, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

Edição Atual

v. 2 n. 2 (2020): SCIAS - Educação, Comunicação e Tecnologia
Publicado: 12/02/2021

Edição completa

Dossiê

Ver Todas as Edições