Sobre a Revista

A SCIAS - Educação, Comunicação e Tecnologia surge como um projeto que culmina a partir de estudos e projetos desenvolvidos pelo NECT - Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação, Comunicação e Tecnologia (grupo de pesquisa da Faculdade de Educação da UEMG que surgiu em 2001 com a finalidade de estudar e pesquisar a utilização dos diversos meios e recursos tecnológicos, tendo como objetivo principal contribuir com a formação de futuros profissionais da educação, promovendo assim um debate permanente entre práticas pedagógicas inovadoras em diálogo com as múltiplas tecnologias), COED - Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Conhecimento e Educação (grupo de pesquisa da Faculdade de Educação que surgiu em 2007 e tem como finalidade desenvolver investigações sobre o conhecimento numa perspectiva abrangente, dialogal e contemporânea, com propostas de interlocuções referentes a concepções sobre o conhecimento como instância cultural e investigando tais relações com a prática educacional) e demais profissionais vinculados a instituições parceiras que compõem a Equipe Editorial. Tem como missão ser um espaço de debates e difusão de pesquisas relacionadas à Educação, Comunicação e Tecnologia, de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, propiciando um diálogo entre tais campos epistemológicos, ampliando, portanto, o conhecimento, o saber (SCIAS em esperanto). Com periodicidade semestral, publica artigos inéditos que tratem sobre as interfaces das tecnologias digitais e dos meios de comunicação na educação, como metodologias de ensino e de aprendizagem que tenham as tecnologias como recursos ou objeto, Educomunicação, desenvolvimento e design de materiais didáticos e recursos pedagógicos, estratégias de avaliação que levem em conta as tecnologias, letramento digital e informacional, Educação a Distância, entre outros.

ISSN: 2674-905X

Para submeter seu trabalho, utilize sempre o template disponível AQUI

Editora-chefe

  • Amanda Tolomelli Brescia, Faculdade de Educação - Universidade do Estado de Minas Gerais, Brasil

Editores Associados

  • Andréia de Assis Ferreira, Centro Pedagógico da UFMG e Programa de Mestrado Profissional em Educação e Docência da Faculdade de Educação - Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil
  • Daniel Santos Braga, Unidade Ibirité - Universidade do Estado de Minas Gerais, Brasil
  • Renata de Souza França, Unidade Ibirité - Universidade do Estado de Minas Gerais, Brasil
  • Silvane Aparecida Gomes, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

Qualis quadriênio (2017-2020)  B4

Anúncios

Edição Atual

v. 5 n. 1 (2023): SCIAS - Educação, Comunicação e Tecnologia
Publicado: 2023-07-20

Edição completa

Artigos

  • Hábitos de estudo e estratégias de aprendizagem Um olhar sobre os procedimentos de estudo dos alunos do ensino secundário geral

    Joao Francisco de Carvalho Choe
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i1.7493
  • As contribuições do Letramento Digital frente ao processo de alfabetização possibilidades, desafios e perspectivas

    Anneli Rodrigues Silva, Jádisson Gois da Silva, Cristiano Mezzaroba
    21-38
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i1.7483
  • A metodologia do Projeto Integrador desenvolvida em cursos de Licenciatura da UNIVESP uma análise praxeológica do método de ensino

    Jéssica Miranda e Souza, Daniela Atães de Oliveira, Terezinha Iolanda Ayres-Pereira, Natália Carvalho Rosas Quinquiolo, Mauricio dos Santos Matos
    39-61
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i1.7481
  • O equilíbrio da aplicação de tecnologia no ambiente educacional

    Elias Dibai Oliveira, Fábio Corrêa, Frederico Giffoni de Carvalho Dutra, Jurema Suely de Araújo Nery Ribeiro, Fabrício Ziviani
    62-82
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i1.7606
  • Design para o ensino de experiências comunicacionais imersivas

    Eduardo Fernando Uliana Barboza
    83-100
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i1.7480
  • O uso de ferramentas tecnológicas na construção de narrativas textuais nos anos iniciais, possibilidades pedagógicas

    Luciana Souza, Sheila Arantes, Antônio Carlos de Abreu Mol
    101-123
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i1.7442
  • Museu Itinerante PONTO UFMG: ciência, tecnologia, educação

    Layla Merli Antonio Costa Coimbra
    124-139
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i1.7490
Ver Todas as Edições