SCIAS - Arte/Educação

A Arte discute importantes conflitos sobre nós mesmos. Amiúde, e talvez, principalmente, quando tais pensamentos não nos são desvelados de forma explícita ou, necessariamente, narrativa. São esses conflitos, carregados vertiginosamente de humanidade, que nos move a investigá-la. Ultrapassando as possibilidades da intencionalidade nos dispusemos a infringir limites e forjar metodologias de ensino, pesquisas de temas, objetos (obras), movimentos, artistas.

A Revista SCIAS - Arte/Educação do COED/FaE/CBH/UEMG se destina a consolidar, ampliar e divulgar aspectos do campo epistemológico sobre Arte, Arte/Educação e ensino de arte. Ampliar, portanto, o conhecimento, o saber (Scias em esperanto), a oportunidade de transformação da experiência estética por uma de suas vias possíveis: a mediação, o diálogo, a interlocução. A revista recebe, periodicamente, artigos de pesquisadores e se destina aos que se interessam também pelas relações educacionais, políticas, econômicas e sociais que tais discussões e construções possam suscitar.

Aguardamos sua contribuição para que possamos, através dela, tornar o maior conflito humano, a própria vida, mais significativa. Os espaços educacionais, sejam eles tantos quanto nossas condições permitirem, são pontos de confluência para fomentos culturais: falar sobre Arte é conhecer e conhecer-se. Sempre.

ISSN: 2318-8537

Editor: Fabrício Andrade.


Imagem para capa da revista

Notícias

 

NOVA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

 
inscrições entre 29-11-19 e 19-12-19  
Publicado: 2019-11-29 Mais...
 
Outras notícias...

v. 6, n. 01 (2019): Revista SCIAS ARTE/EDUCAÇÃO

Sumário

Editorial

editorial
Cristiane Lopes da Costa Veloso
PDF
01

Artigos

Cristiane Lopes da Costa Veloso
PDF
02-16
Samara Vilaça Xavier
PDF
17-32
Wester castro Ferreira
PDF
33-42
hednamar maria pereira
PDF
43-58
Moacir Gomes de Almeida
PDF
59-73