SCIAS - Arte/Educação

A Arte discute importantes conflitos sobre nós mesmos. Amiúde, e talvez, principalmente, quando tais pensamentos não nos são desvelados de forma explícita ou, necessariamente, narrativa. São esses conflitos, carregados vertiginosamente de humanidade, que nos move a investigá-la. Ultrapassando as possibilidades da intencionalidade nos dispusemos a infringir limites e forjar metodologias de ensino, pesquisas de temas, objetos (obras), movimentos, artistas.

A Revista SCIAS Arte/Educação do COED/FaE/CBH/UEMG se destina a consolidar, ampliar e divulgar aspectos do campo epistemológico sobre Arte, Arte/Educação e ensino de arte. Ampliar, portanto, o conhecimento, o saber (Scias em esperanto), a oportunidade de transformação da experiência estética por uma de suas vias possíveis: a mediação, o diálogo, a interlocução.

A Revista Scias Arte/Educação do COED/FaE/CBH/UEMG recebe, periodicamente, artigos de pesquisadores e se destina aos que se interessam também pelas relações educacionais, políticas, econômicas e sociais que tais discussões e construções possam suscitar.

Aguardamos sua contribuição para que possamos, através dela, tornar o maior conflito humano, a própria vida, mais significativa. Os espaços educacionais, sejam eles tantos quanto nossas condições permitirem, são pontos de confluência para fomentos culturais: falar sobre Arte é conhecer e conhecer-se. Sempre.

Link: http://revista.uemg.br/index.php/SCIAS

ISSN: 2318-8537

Editores: Cristina Alves Menezes Rocha, Fabrício Andrade, Letícia Schneider de Pinho Dias, Liliana Borges.


Imagem para capa da revista

Notícias

 

Editor Chefe da Revista Scias Arte/Educação lança mais um livro sobre Arte/Educação

 

O Prof. Dr. Fabrício Andrade lançou oficialmente seu mais novo livro: Arte/Educação: PARADIGMAS DO SÉCULO XXI.

Arte/educação: paradigmas do século XXI

Fabrício Andrade
Formato 14x21 cm, 152 páginas
ISBN 978-85-391-0673-8

 
Publicado: 2015-10-15 Mais...
 
Outras notícias...

n. 4

A Arte discute importantes conflitos sobre nós mesmos. Amiúde, e talvez, principalmente, quando tais pensamentos não nos são desvelados de forma explícita ou, necessariamente, narrativa. São esses conflitos, carregados vertiginosamente de humanidade, que nos move a investigá-la. Ultrapassando as possibilidades da intencionalidade nos dispusemos a infringir limites e forjar metodologias de ensino, pesquisas de temas, objetos (obras), movimentos, artistas.

A Arte discute importantes conflitos sobre nós mesmos. Amiúde, e talvez, principalmente, quando tais pensamentos não nos são desvelados de forma explícita ou, necessariamente, narrativa. São esses conflitos, carregados vertiginosamente de humanidade, que nos move a investigá-la. Ultrapassando as possibilidades da intencionalidade nos dispusemos a infringir limites e forjar metodologias de ensino, pesquisas de temas, objetos (obras), movimentos, artistas.

Revista SCIAS Arte/Educação do COED/FaE/CBH/UEMG se destina a consolidar, ampliar e divulgar aspectos do campo epistemológico sobre Arte, Arte/Educação e ensino de arte. Ampliar, portanto, o conhecimento, o saber (Scias em esperanto), a oportunidade de transformação da experiência estética por uma de suas vias possíveis: a mediação, o diálogo, a interlocução.

Os espaços educacionais, sejam eles tantos quanto nossas condições permitirem, são pontos de confluência para fomentos culturais: falar sobre Arte é conhecer e conhecer-se. Sempre.

Apresentamos a sua 4ª Edição.

Sumário

Artigos

José Pereira Peixoto Filho, Carolina Rezende de Souza
PDF
2-16
Lara Góes Costa, Lara Góes Costa
PDF
17-31
Paulo Mariano Eulálio Campos, Rogério Cunha de Campos
PDF
32-49
Antonio Carlos Estender, Natasha Vilalba Moura, Daniela Luiza de Macedo
PDF
50-61
Loyana Christian Christian de Lima Tomaz, Rozaine Aparecida Fontes Tomaz
PDF
62-73
Jacqueline Castro Gonçalves, Fabrício Barros Fidélis
PDF
74-88
Manoel Alves de Araujo Neto
PDF
89-109