SCIAS - Arte/Educação

A Arte discute importantes conflitos sobre nós mesmos. Amiúde, e talvez, principalmente, quando tais pensamentos não nos são desvelados de forma explícita ou, necessariamente, narrativa. São esses conflitos, carregados vertiginosamente de humanidade, que nos move a investigá-la. Ultrapassando as possibilidades da intencionalidade nos dispusemos a infringir limites e forjar metodologias de ensino, pesquisas de temas, objetos (obras), movimentos, artistas.

A Revista SCIAS - Arte/Educação do COED/FaE/CBH/UEMG se destina a consolidar, ampliar e divulgar aspectos do campo epistemológico sobre Arte, Arte/Educação e ensino de arte. Ampliar, portanto, o conhecimento, o saber (Scias em esperanto), a oportunidade de transformação da experiência estética por uma de suas vias possíveis: a mediação, o diálogo, a interlocução. A revista recebe, periodicamente, artigos de pesquisadores e se destina aos que se interessam também pelas relações educacionais, políticas, econômicas e sociais que tais discussões e construções possam suscitar.

Aguardamos sua contribuição para que possamos, através dela, tornar o maior conflito humano, a própria vida, mais significativa. Os espaços educacionais, sejam eles tantos quanto nossas condições permitirem, são pontos de confluência para fomentos culturais: falar sobre Arte é conhecer e conhecer-se. Sempre.

ISSN: 2318-8537

Editor: Fabrício Andrade.


Imagem para capa da revista

Notícias

 

I FESTIVAL DA PRIMAVERA UEMG

 
 
Publicado: 2019-08-17
 
Outras notícias...

v. 5, n. 1 (2019): SCIAS. Arte/Educaçã

SCIAS. Arte/Educação, Belo Horizonte, v. 5, n. 1, jan./jun. 2019

Sumário

Editorial

Editorial
Amanda Tolomelli Brescia

Artigos

Daniela Fantoni de Lima Alexandrino
PDF
Telma Ellen Drumond Ferreira
PDF
Ana Paula Andrade, Andréa Silva Gino
PDF
Renato Silva Melo
PDF