SCIAS - Arte/Educação

A Arte discute importantes conflitos sobre nós mesmos. Amiúde, e talvez, principalmente, quando tais pensamentos não nos são desvelados de forma explícita ou, necessariamente, narrativa. São esses conflitos, carregados vertiginosamente de humanidade, que nos move a investigá-la. Ultrapassando as possibilidades da intencionalidade nos dispusemos a infringir limites e forjar metodologias de ensino, pesquisas de temas, objetos (obras), movimentos, artistas.

A Revista SCIAS Arte/Educação do COED/FaE/CBH/UEMG se destina a consolidar, ampliar e divulgar aspectos do campo epistemológico sobre Arte, Arte/Educação e ensino de arte. Ampliar, portanto, o conhecimento, o saber (Scias em esperanto), a oportunidade de transformação da experiência estética por uma de suas vias possíveis: a mediação, o diálogo, a interlocução.

A Revista Scias Arte/Educação do COED/FaE/CBH/UEMG recebe, periodicamente, artigos de pesquisadores e se destina aos que se interessam também pelas relações educacionais, políticas, econômicas e sociais que tais discussões e construções possam suscitar.

Aguardamos sua contribuição para que possamos, através dela, tornar o maior conflito humano, a própria vida, mais significativa. Os espaços educacionais, sejam eles tantos quanto nossas condições permitirem, são pontos de confluência para fomentos culturais: falar sobre Arte é conhecer e conhecer-se. Sempre.

Título abreviado: SAE

Periodicidade - semestral

ISSN: 2318-8537

 

_______________________________________________________________________________________________________________________________

"The arts discuss major conflicts about us. Often, and perhaps most importantly, such thoughts are not revealed explicitly or in a necessarily narrative manner. These conflicts are precipitously loaded with humanity, which move us to investigate the arts. Surpassing the possibilities of intentionality, we are willing to violate boundaries and forge teaching methods, research themes, objects (works), movements, artists.

The Scias Art/Education magazine the COED/FaE/CBH/UEMG is intended to consolidate, expand, and promote aspects of the epistemological fields of art, art/education, and the teaching of art, therefore increasing knowledge, knowing (Scias in Esperanto), and the opportunity to transform the aesthetic experience through one of its possible pathways: meditation and dialogue.

The Scias Art/Education magazine the COED/FaE/CBH/UEMG periodically receives articles by researchers and is intended for those also interested in the educational, political, economic, and social relations and structures such discussions may raise.

We look forward to your contribution se that we, through this contribution, can make the largest human conflict, life itself, more meaningful. Educational forums, as many as ours circumstances will permit, are points of confluence for cultural encouragement: talking about art is knowing and knowing yourself. Always."

Short Title: SAE

Peridicity - Biannual

ISSN: 2318-8537

 

This work is licensed under a License Creative Commons Attribution 3.0 .


Imagem para capa da revista

Notícias

 

Editor Chefe da Revista Scias Arte/Educação lança mais um livro sobre Arte/Educação

 

O Prof. Dr. Fabrício Andrade lançou oficialmente seu mais novo livro: Arte/Educação: PARADIGMAS DO SÉCULO XXI.

Arte/educação: paradigmas do século XXI

Fabrício Andrade
Formato 14x21 cm, 152 páginas
ISBN 978-85-391-0673-8

 
Publicado: 2015-10-15 Mais...
 
Outras notícias...

n. 4

A Arte discute importantes conflitos sobre nós mesmos. Amiúde, e talvez, principalmente, quando tais pensamentos não nos são desvelados de forma explícita ou, necessariamente, narrativa. São esses conflitos, carregados vertiginosamente de humanidade, que nos move a investigá-la. Ultrapassando as possibilidades da intencionalidade nos dispusemos a infringir limites e forjar metodologias de ensino, pesquisas de temas, objetos (obras), movimentos, artistas.

A Arte discute importantes conflitos sobre nós mesmos. Amiúde, e talvez, principalmente, quando tais pensamentos não nos são desvelados de forma explícita ou, necessariamente, narrativa. São esses conflitos, carregados vertiginosamente de humanidade, que nos move a investigá-la. Ultrapassando as possibilidades da intencionalidade nos dispusemos a infringir limites e forjar metodologias de ensino, pesquisas de temas, objetos (obras), movimentos, artistas.

Revista SCIAS Arte/Educação do COED/FaE/CBH/UEMG se destina a consolidar, ampliar e divulgar aspectos do campo epistemológico sobre Arte, Arte/Educação e ensino de arte. Ampliar, portanto, o conhecimento, o saber (Scias em esperanto), a oportunidade de transformação da experiência estética por uma de suas vias possíveis: a mediação, o diálogo, a interlocução.

Os espaços educacionais, sejam eles tantos quanto nossas condições permitirem, são pontos de confluência para fomentos culturais: falar sobre Arte é conhecer e conhecer-se. Sempre.

Apresentamos a sua 4ª Edição.

Sumário

Artigos

José Pereira Peixoto Filho, Carolina Rezende de Souza
PDF
2-16
Lara Góes Costa, Lara Góes Costa
PDF
17-31
Paulo Mariano Eulálio Campos, Rogério Cunha de Campos
PDF
32-49
Antonio Carlos Estender, Natasha Vilalba Moura, Daniela Luiza de Macedo
PDF
50-61
Loyana Christian Christian de Lima Tomaz, Rozaine Aparecida Fontes Tomaz
PDF
62-73
Jacqueline Castro Gonçalves, Fabrício Barros Fidélis
PDF
74-88
Manoel Alves de Araujo Neto
PDF
89-109