Construção de saberes:
Um estudo sobre a pr´ática docente e a inclusão digital
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5876Palavras-chave:
Construção de saberes., Formação de professores., Inclusão digital.Resumo
O presente artigo tem como objetivo analisar como se constroem as relações com o saber entre o jovem professor (em formação inicial) e o professor com mais experiência (em formação continuada) que retorna aos bancos escolares. A pesquisa tem como base teórica os estudos desenvolvidos por Charlot (2000, 2005), Moran (2012), Nóvoa (1999, 2007, 2009), Pimenta (2012, 2014), Tardif (2013), entre outros que pesquisam a formação docente. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa. Os dados foram coletados e analisados a partir da análise de conteúdo de Bardin (2016). O resultado desta investigação apontou para a importância do curso em inclusão digital e revelou o quanto a formação inicial e a continuada podem estar dialogando e propiciando novos saberes.
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