Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação em Foco
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
Anúncios
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 47 (2022): Educação Em Foco
v. 25 n. 47 (2022): Educação Em Foco
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47
Publicado:
22/12/2022
Edição completa
Editorial
Apresentação do Dossiê
Dossiê - No enquanto da pandemia: grupalidade, cuidado e invenções na formação universitária.
Como tornar mais real uma existência em tempos (pós)pandêmicos?
Isabella Silva de Almeida, João Batista Ferreira, Yara Maria de Carvalho
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6888
Experiência e acessibilidade com pessoas com deficiência visual
Laura Pozzana, Eduardo Passos
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6883
"Eu não quero mais pensar a não ser com o meu corpo"
práticas para aterrar e cultivar presença(s)
Flavia Liberman , Adriana Rodrigues Domingues , Laura Pozzana
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6891
A Escrita como Agenciamento
Explorando Linhas de Minoração
Elizabeth Araújo Lima, Adriana Marcondes Machado, Erika Alvarez Inforsato
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6909
Fiando processos de formAÇÃO
entre pontos, gestos e conversas
Marcia Roxana Cruces Cuevas, Bruna Moraes Battistelli, Janaína Mariano César
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6911
Experiências extensionistas e formação:
território, cuidado e resistências
Milena Silva Lisboa, Maria Cristina Gonçalves Vicentin, Gabriela Gramkow
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.7070
As artes da atenção conjunta: formação e cuidado na Universidade
formação e cuidado na Universidade
Virginia Kastrup, Luciana Vieira Caliman, Veronica Torres Gurgel
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6906
"Todo mundo sabe que a universidade adoece”
cartagrafias sobre saúde e adoecimento institucional
Sílvia Tedesco, Dayse Bispo, Luciano Bedin da Costa
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6905
Artigos
Prevenção do suicídio na escola na perspectiva da Teoria Interpessoal-Psicológica do Suicídio:
uma revisão de literatura
Aneliana da Silva Prado, Leandro Rafael Pinto
Português
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5770
Procrastinação acadêmica entre estudantes universitários brasileiros
Joene Vieira-Santos, Vivian Nathalia Rodrigues Malaquias
Português
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5816
Crenças infantis de gravidez e desenvolvimento intrauterino e fatores associados
Filomena de São José Velho, Maria Eduarda R. Roque Cunha Ferreira
Português
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5765
Narrativas escritas sobre a docência com crianças na pandemia
Taís Moura, Monalisa Ferreira Silva
Português
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6361
A assistência estudantil no IFPR-Campus Irati:
interpretações dos beneficiários
Mário André Carmargo Torres, Emerson Luís Velozo
Português
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5720
Narrativas de professores formadores:
entre tramas, experiências e trajetórias formativas
Diego Carlos Pereira
Português
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5745
Formação do Pedagogo em Espaços Não Formais de Educação: foco nos Cursos de Pedagogia
Fernanda Figueira Marquezan, Fernanda Torres Andrade
Português
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5711
Construção de saberes:
Um estudo sobre a pr´ática docente e a inclusão digital
Danieli Dias da Silva, Márcia Helena Sauaia Guimarães Rostas
Português
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5876
Análise do potencial educativo de um jogo eletrônico comercial
Ivan Carlos Cicarello Junior, Weslley Kozlik Silva, Tania Stoltz
Português
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5480
Processos da institucionalização da pré-escola no Brasil entre finais do século XIX e primeira metade do século XX
Fabiana Garcia Munhoz, Vinícius de Moraes Monção
Português
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6642
Manuais escolares jesuítas de filosofia: autorizado pela Comissão Nacional do Livro Didático na década de 1940
Aldemir Barbosa da Silva
Português
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5768
Os desafios da complexidade para a educação no pós-pandemia:
uma reflexão a partir dos sete saberes de Edgar Morin
Yasmin Leon Gomes, Daniele Saheb
Português
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5734
Avaliação educacional no Amazonas
O SADEAM nos distritos de Manaus
Camila Ferreira da Silva, Kassia Silva Almeida, Miriane Feitoza dos Santos
Português
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5771
A Análise do Qualis
uma revisão narrativa da Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG)
Tadeu João Ribeiro Baptista, Silvio Gamboa
Português
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6356
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais