Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
2023
Notícias
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 47 (2022): Educação Em Foco
v. 25 n. 47 (2022): Educação Em Foco
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47
Publicado:
22/12/2022
Edição completa
Editorial
Apresentação do Dossiê
Dossiê - No enquanto da pandemia: grupalidade, cuidado e invenções na formação universitária.
Como tornar mais real uma existência em tempos (pós)pandêmicos?
Isabella Silva de Almeida, João Batista Ferreira, Yara Maria de Carvalho
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6888
Experiência e acessibilidade com pessoas com deficiência visual
Laura Pozzana, Eduardo Passos
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6883
"Eu não quero mais pensar a não ser com o meu corpo"
práticas para aterrar e cultivar presença(s)
Flavia Liberman , Adriana Rodrigues Domingues , Laura Pozzana
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6891
A Escrita como Agenciamento
Explorando Linhas de Minoração
Elizabeth Araújo Lima, Adriana Marcondes Machado, Erika Alvarez Inforsato
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6909
Fiando processos de formAÇÃO
entre pontos, gestos e conversas
Marcia Roxana Cruces Cuevas, Bruna Moraes Battistelli, Janaína Mariano César
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6911
Experiências extensionistas e formação:
território, cuidado e resistências
Milena Silva Lisboa, Maria Cristina Gonçalves Vicentin, Gabriela Gramkow
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.7070
As artes da atenção conjunta: formação e cuidado na Universidade
formação e cuidado na Universidade
Virginia Kastrup, Luciana Vieira Caliman, Veronica Torres Gurgel
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6906
"Todo mundo sabe que a universidade adoece”
cartagrafias sobre saúde e adoecimento institucional
Sílvia Tedesco, Dayse Bispo, Luciano Bedin da Costa
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6905
Artigos
Prevenção do suicídio na escola na perspectiva da Teoria Interpessoal-Psicológica do Suicídio:
uma revisão de literatura
Aneliana da Silva Prado, Leandro Rafael Pinto
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5770
Procrastinação acadêmica entre estudantes universitários brasileiros
Joene Vieira-Santos, Vivian Nathalia Rodrigues Malaquias
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5816
Crenças infantis de gravidez e desenvolvimento intrauterino e fatores associados
Filomena de São José Velho, Maria Eduarda R. Roque Cunha Ferreira
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5765
Narrativas escritas sobre a docência com crianças na pandemia
Taís Moura, Monalisa Ferreira Silva
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6361
A assistência estudantil no IFPR-Campus Irati:
interpretações dos beneficiários
Mário André Carmargo Torres, Emerson Luís Velozo
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5720
Narrativas de professores formadores:
entre tramas, experiências e trajetórias formativas
Diego Carlos Pereira
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5745
Formação do Pedagogo em Espaços Não Formais de Educação: foco nos Cursos de Pedagogia
Fernanda Figueira Marquezan, Fernanda Torres Andrade
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5711
Construção de saberes:
Um estudo sobre a pr´ática docente e a inclusão digital
Danieli Dias da Silva, Márcia Helena Sauaia Guimarães Rostas
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5876
Análise do potencial educativo de um jogo eletrônico comercial
Ivan Carlos Cicarello Junior, Weslley Kozlik Silva, Tania Stoltz
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5480
Processos da institucionalização da pré-escola no Brasil entre finais do século XIX e primeira metade do século XX
Fabiana Garcia Munhoz, Vinícius de Moraes Monção
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6642
Manuais escolares jesuítas de filosofia: autorizado pela Comissão Nacional do Livro Didático na década de 1940
Aldemir Barbosa da Silva
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5768
Os desafios da complexidade para a educação no pós-pandemia:
uma reflexão a partir dos sete saberes de Edgar Morin
Yasmin Leon Gomes, Daniele Saheb
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5734
Avaliação educacional no Amazonas
O SADEAM nos distritos de Manaus
Camila Ferreira da Silva, Kassia Silva Almeida, Miriane Feitoza dos Santos
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5771
A Análise do Qualis
uma revisão narrativa da Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG)
Tadeu João Ribeiro Baptista, Silvio Gamboa
Português
English
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6356
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais