v. 25 n. 47 (2022): Educação Em Foco

					Visualizar v. 25 n. 47 (2022): Educação Em Foco
Publicado: 22/12/2022

Dossiê - No enquanto da pandemia: grupalidade, cuidado e invenções na formação universitária.

  • Como tornar mais real uma existência em tempos (pós)pandêmicos?

    Isabella Silva de Almeida, João Batista Ferreira, Yara Maria de Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6888
  • Experiência e acessibilidade com pessoas com deficiência visual

    Laura Pozzana, Eduardo Passos
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6883
  • "Eu não quero mais pensar a não ser com o meu corpo" práticas para aterrar e cultivar presença(s)

    Flavia Liberman , Adriana Rodrigues Domingues , Laura Pozzana
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6891
  • A Escrita como Agenciamento Explorando Linhas de Minoração

    Elizabeth Araújo Lima, Adriana Marcondes Machado, Erika Alvarez Inforsato
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6909
  • Fiando processos de formAÇÃO entre pontos, gestos e conversas

    Marcia Roxana Cruces Cuevas, Bruna Moraes Battistelli, Janaína Mariano César
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6911
  • Experiências extensionistas e formação: território, cuidado e resistências

    Milena Silva Lisboa, Maria Cristina Gonçalves Vicentin, Gabriela Gramkow
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.7070
  • As artes da atenção conjunta: formação e cuidado na Universidade formação e cuidado na Universidade

    Virginia Kastrup, Luciana Vieira Caliman, Veronica Torres Gurgel
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6906
  • "Todo mundo sabe que a universidade adoece” cartagrafias sobre saúde e adoecimento institucional

    Sílvia Tedesco, Dayse Bispo, Luciano Bedin da Costa
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6905

Artigos

  • Prevenção do suicídio na escola na perspectiva da Teoria Interpessoal-Psicológica do Suicídio: uma revisão de literatura

    Aneliana da Silva Prado, Leandro Rafael Pinto
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5770
  • Procrastinação acadêmica entre estudantes universitários brasileiros

    Joene Vieira-Santos, Vivian Nathalia Rodrigues Malaquias
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5816
  • Crenças infantis de gravidez e desenvolvimento intrauterino e fatores associados

    Filomena de São José Velho, Maria Eduarda R. Roque Cunha Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5765
  • Narrativas escritas sobre a docência com crianças na pandemia

    Taís Moura, Monalisa Ferreira Silva
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6361
  • A assistência estudantil no IFPR-Campus Irati: interpretações dos beneficiários

    Mário André Carmargo Torres, Emerson Luís Velozo
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5720
  • Narrativas de professores formadores: entre tramas, experiências e trajetórias formativas

    Diego Carlos Pereira
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5745
  • Construção de saberes: Um estudo sobre a pr´ática docente e a inclusão digital

    Danieli Dias da Silva, Márcia Helena Sauaia Guimarães Rostas
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5876
  • Processos da institucionalização da pré-escola no Brasil entre finais do século XIX e primeira metade do século XX

    Fabiana Garcia Munhoz, Vinícius de Moraes Monção
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6642
  • Manuais escolares jesuítas de filosofia: autorizado pela Comissão Nacional do Livro Didático na década de 1940

    Aldemir Barbosa da Silva
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5768
  • Os desafios da complexidade para a educação no pós-pandemia: uma reflexão a partir dos sete saberes de Edgar Morin

    Yasmin Leon Gomes, Daniele Saheb
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5734
  • Avaliação educacional no Amazonas O SADEAM nos distritos de Manaus

    Camila Ferreira da Silva, Kassia Silva Almeida, Miriane Feitoza dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.5771
  • A Análise do Qualis uma revisão narrativa da Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG)

    Tadeu João Ribeiro Baptista, Silvio Gamboa
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6356