O ensino de ciências na educação infantil entre os anos de 2005 a 2021
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i51.7084Palavras-chave:
Revisão bibliográfica. Sala de aula. Ciências. Criança.Resumo
O ensino de Ciências na Educação Infantil deve ser realizado por temáticas que apresentam significados para as crianças despertando nelas o interesse e a curiosidade. Nesta perspectiva, o presente estudo buscou compreender o ensino de ciências na Educação Infantil através da identificação das temáticas e materiais de apoio utilizados em sala de aula. Buscou-se aporte teórico em documentos oficiais e artigos científicos. A presente pesquisa utilizou a metodologia de revisão bibliográfica com a análise de conteúdo. Foram selecionados 14 artigos para a análise os quais foram categorizados de acordo com as temáticas e materiais utilizados para o ensino de Ciências na Educação Infantil. O estudo mostrou que há uma diversidade de temas para serem desenvolvidos na Educação Infantil, além de identificar a predominância pela temática meio ambiente e a importância da utilização de diversos materiais de apoio para o ensino de ciências.
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