O Ensino Médio e a Educação Física: o embate em diferentes matizes / High School Physical Education: the clash in different shades
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.1913Palavras-chave:
Educação Física, Ensino Médio, História da Educação no Brasil.Resumo
Esta pesquisa propõe-se a apresentar o percurso percorrido pela Educação Secundária no Brasil e a presença da Educação Física enquanto Componente Curricular. Trata de um estudo bibliográfico que compõe o marco teórico da pesquisa “A Educação Física no Ensino Médio: estudos de casos na Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul” e procura delinear o cenário em que ocorrem os embates ao longo da história e quais suas implicações nas políticas educacionais que orientam o Ensino Médio e a Educação Física, nesse nível de escolaridade. O resgate da trajetória sociopolítico-pedagógica do Ensino Médio, e o percurso da Educação Física na esteira desse processo, nos desvela os diversos movimentos que imprimem diferentes matizes e demarcam as tensões entre dois caminhos distintos que acompanham o Ensino Médio no Brasil e que culminam com as últimas medidas legislativas que ameaçam conquistas históricas do processo educacional brasileiro.Downloads
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Publicado
11/05/2018
Como Citar
da Fonseca, D. G., Molina Neto, V., & Silva, L. O. e. (2018). O Ensino Médio e a Educação Física: o embate em diferentes matizes / High School Physical Education: the clash in different shades. Educação Em Foco, 21(33), 161–178. https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.1913
Edição
Seção
Artigos
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