O Crescimento do ensino superior em ambientes virtuais com o advento da Pandemia de Covid-19:

quais os mecanismos de controle de oferta e de qualidade?

Authors

DOI:

https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8156

Keywords:

Ensino Superior à Distância, Modelos de Avaliação de Qualidade, Pandemia de Covid-19.

Abstract

With the growth in the offer of distance learning courses in Brazil, especially after the outbreak of the Covid-19 pandemic, there was a need to intensify the debates about the quality of courses from the students' perspective, considering that they, in a context of service offering, would be the customers of the process. The present work aimed to promote a discussion about the models available to evaluate the perception of quality of educational services from the perspective of Distance Higher Education. Among the most used models, Servqual has been a very effective tool in the administrative and educational management processes, considering the students' levels of perception of quality.

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Author Biographies

Edson César Napoleão Júnior, Universidade Federal de Santa Catarina

Mestrando da UFSC no programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento. Bacharel em Direito pela IES/Florianópolis. Bacharel em Ciências Policiais pela Faculdade da PMSC. Especialista em Direito Militar pela Universidade Cândido Mendes. Atualmente trabalha para o Governo do Estado de Santa Catarina como Oficial da Policia Militar. Possui experiência na docência, atuando como Professor na Faculdade da PMSC.

Maria José Baldessar, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, Mestre em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina, coordenadora do Grupo de Pesquisa Mídia e Convergência, certificado pelo CNPq. É professora Associada da Universidade Federal de Santa Catarina. É docente permanente nos programas de Pós-Graduação de Engenharia e Gestão do Conhecimento. Integra o Núcleo de Televisão Digital Interativa.

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Published

2024-09-26

How to Cite

Júnior, E. C. N., & Baldessar, M. J. (2024). O Crescimento do ensino superior em ambientes virtuais com o advento da Pandemia de Covid-19:: quais os mecanismos de controle de oferta e de qualidade? . Educação Em Foco, 27(53), 1–19. https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8156