v. 27 n. 53 (2024): Educação Em Foco

					Visualizar v. 27 n. 53 (2024): Educação Em Foco
Publicado: 26/09/2024

Artigos

  • Signos e significações em livros didáticos de ciências: diagramas em foco

    Maria Ogécia Drigo, Luciana Coutinho Pagliarini de Souza, Maria Alzira de Almeida Pimenta
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8091
  • Educação e identidade camponesa: reflexões sobre o papel dos sujeitos camponeses e a formação dos diferentes grupos

    Aline Lucas de Souza Gomes, Eulina Maria Leite Nogueira, Alice Lucas de Souza Gomes
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8346
  • O Crescimento do ensino superior em ambientes virtuais com o advento da Pandemia de Covid-19: quais os mecanismos de controle de oferta e de qualidade?

    Edson César Napoleão Júnior, Maria José Baldessar
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8156
  • As políticas de formação de professores na Educação de Jovens e Adultos (EJA): agruras e conquistas da disciplina EJA nas licenciaturas do Instituto Federal de Goiás (IFG)

    Guenther Carlos de Almeida, Sra. Mad' Anna, Sr. Sebastião
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8557
  • Auxiliares de classe da educação infantil um balanço sobre editais e pesquisas acerca destes trabalhadores

    Livia Karen Figueredo de Jesus, Lucia Gracia Ferreira
    1-28
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8482
  • A trajetória da disciplina História Natural/Biologia na Escola Normal Oficial de Pernambuco

    GILMAR FARIAS
    1-26
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8301
  • Formação crítico-social e colaborativa de professores no âmbito do Programa de Residência Pedagógica análise de um subprojeto de Física em uma universidade pública de Recife-PE

    Renato Veríssimo de Souza, THIAGO ARAUJO DA SILVEIRA
    1-25
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8286
  • Crenças de professores de língua portuguesa sobre o ensino da oralidade na educação de jovens e adultos

    José Rodrigues de Mesquita Neto, Maria Bonfim Alves Cândido
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8624
  • Educação Ambiental Crítica e o território da Zona da Mata mineira: um diálogo necessário

    Alen Henriques
    1-25
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8430
  • Entre Realidades e Representações: Funcionamento e Alcances do Programa Jovem de Futuro, Viçosa – MG, Brasil

    Gustavo Bruno Pereira de Souza, Maria das Dores Saraiva de Loreto, Rosária Cal Bastos
    1-25
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8152
  • Jornal A Escola e a formação normalista em Teresina-Piauí (1933 – 1943)

    FRANCISCO VILANOVA
    1-34
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8531

Relato de experiência

  • Experimentações: o lugar como elemento de construção para uma Geografia viva

    Joaquim Nascimento, Maria Rosa Rodrigues Martins de Camargo
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8476
  • Necessidade de fechamento cognitivo para alunos com deficiência visual associada a outras deficiências

    Flavia Daniela dos Santos Moreira
    1-22
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8136