Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
2023
Notícias
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 27 n. 53 (2024): Educação Em Foco
v. 27 n. 53 (2024): Educação Em Foco
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i53
Publicado:
26/09/2024
Artigos
Signos e significações em livros didáticos de ciências:
diagramas em foco
Maria Ogécia Drigo, Luciana Coutinho Pagliarini de Souza, Maria Alzira de Almeida Pimenta
1-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8091
Educação e identidade camponesa: reflexões sobre o papel dos sujeitos camponeses e a formação dos diferentes grupos
Aline Lucas de Souza Gomes, Eulina Maria Leite Nogueira, Alice Lucas de Souza Gomes
1-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8346
O Crescimento do ensino superior em ambientes virtuais com o advento da Pandemia de Covid-19:
quais os mecanismos de controle de oferta e de qualidade?
Edson César Napoleão Júnior, Maria José Baldessar
1-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8156
As políticas de formação de professores na Educação de Jovens e Adultos (EJA):
agruras e conquistas da disciplina EJA nas licenciaturas do Instituto Federal de Goiás (IFG)
Guenther Carlos de Almeida, Sra. Mad' Anna, Sr. Sebastião
1-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8557
Auxiliares de classe da educação infantil
um balanço sobre editais e pesquisas acerca destes trabalhadores
Livia Karen Figueredo de Jesus, Lucia Gracia Ferreira
1-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8482
A trajetória da disciplina História Natural/Biologia na Escola Normal Oficial de Pernambuco
GILMAR FARIAS
1-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8301
Formação crítico-social e colaborativa de professores no âmbito do Programa de Residência Pedagógica
análise de um subprojeto de Física em uma universidade pública de Recife-PE
Renato Veríssimo de Souza, THIAGO ARAUJO DA SILVEIRA
1-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8286
Crenças de professores de língua portuguesa sobre o ensino da oralidade na educação de jovens e adultos
José Rodrigues de Mesquita Neto, Maria Bonfim Alves Cândido
1-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8624
Educação Ambiental Crítica e o território da Zona da Mata mineira:
um diálogo necessário
Alen Henriques
1-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8430
Entre Realidades e Representações: Funcionamento e Alcances do Programa Jovem de Futuro, Viçosa – MG, Brasil
Gustavo Bruno Pereira de Souza, Maria das Dores Saraiva de Loreto, Rosária Cal Bastos
1-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8152
Jornal A Escola e a formação normalista em Teresina-Piauí (1933 – 1943)
FRANCISCO VILANOVA
1-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8531
Relato de experiência
Experimentações:
o lugar como elemento de construção para uma Geografia viva
Joaquim Nascimento, Maria Rosa Rodrigues Martins de Camargo
1-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8476
Necessidade de fechamento cognitivo para alunos com deficiência visual associada a outras deficiências
Flavia Daniela dos Santos Moreira
1-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8136
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais