v. 28 n. 54 (2024): Educação em Foco

					Visualizar v. 28 n. 54 (2024): Educação em Foco
Publicado: 07/03/2025

Artigos

  • POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO (PNA): posicionamentos da ABAlf sobre os possíveis retrocessos da PNA

    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v28i54.8170
    Priscilla de Freitas Mafra, Lourival José Martins Filho
    1-23
  • Leitura literária afro-brasileira na educação infantil e suas contribuições numa prática sociocultural

    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v28i54.7751
    Sarah Luz da Conceição, Cristiane Dias Martins da Costa, Joelson de Sousa Morais, Jose Carlos Aragão Silva
    1-26
  • Considerações sobre a avaliação da pós-graduação stricto sensu nacional no contexto do quadriênio 2017-2020

    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v28i54.8485
    Flavia Nemer, Patricia Monteiro
    1-19
  • A Avaliação do Processo de Inclusão do Público-Alvo da Educação Especial

    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v28i54.8207
    Ana Caroline Silva Maisto, Andreia Zanella, Andrea Cristina Konrath
    1-28
  • Impacto da Residência Pedagógica na Identidade Docente de Professores de Ciências Biológicas em Tempos de Pandemia um estudo em uma Universidade Mineira

    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v28i54.8652
    Ellen Maria SANTOS PORTELA, Gabriel Gerber Hornink
    1-31
  • GRANDE HERA! OS HERÓIS CHEGARAM NA SALA DE AULA: uma revisão sistemática de literatura

    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v28i54.8321
    Mônica Gabrielly Teixeira de Barros Boanafina, Regiane Sbroion de Carvalho
    1-27
  • CONHECIMENTOS BASE E A FORMAÇÃO DOCENTE: concepções de formadoras sobre as aulas de Botânica na Educação a Distância

    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v28i54.8513
    PERCIA PAIVA BARBOSA, SUZANA URSI
    1-31
  • REFORMA DO ENSINO MÉDIO: contexto, implicações e retrocessos iluminados pelo positivismo no silenciamento das diferenças

    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v28i54.8383
    Tassio Acosta, Gabriel, José Raimundo
    1-25
  • Uma análise sobre como docentes e familiares percebem uns aos outros em um centro de Educação Infantil de Lages, SC

    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v28i54.8225
    Maive Cardoso Padilha Ventura, Jaime Farias Dresch
    1-23

Dossiê Justiça, Educação e Movimentos Sociais.

  • CANTIGAS E LOAS DE MESTRAS NEGRAS DA CULTURA POPULAR AFRO-BRASILEIRA: por uma pedagogia engajada radical de/com mulheres

    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v28i54.8603
    Prof.ª Vanessa Soares dos Santos, Prof.ª Dra. Viviane Melo de Mendonça
    1-19