Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
2023
Anúncios
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 54 (2024): Educação em Foco
v. 28 n. 54 (2024): Educação em Foco
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i54
Publicado:
07/03/2025
Artigos
POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO (PNA):
posicionamentos da ABAlf sobre os possíveis retrocessos da PNA
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i54.8170
Priscilla de Freitas Mafra, Lourival José Martins Filho
1-23
PDF
Leitura literária afro-brasileira na educação infantil e suas contribuições numa prática sociocultural
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i54.7751
Sarah Luz da Conceição, Cristiane Dias Martins da Costa, Joelson de Sousa Morais, Jose Carlos Aragão Silva
1-26
PDF
Considerações sobre a avaliação da pós-graduação stricto sensu nacional no contexto do quadriênio 2017-2020
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i54.8485
Flavia Nemer, Patricia Monteiro
1-19
PDF
A Avaliação do Processo de Inclusão do Público-Alvo da Educação Especial
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i54.8207
Ana Caroline Silva Maisto, Andreia Zanella, Andrea Cristina Konrath
1-28
PDF
Impacto da Residência Pedagógica na Identidade Docente de Professores de Ciências Biológicas em Tempos de Pandemia
um estudo em uma Universidade Mineira
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i54.8652
Ellen Maria SANTOS PORTELA, Gabriel Gerber Hornink
1-31
PDF
GRANDE HERA! OS HERÓIS CHEGARAM NA SALA DE AULA:
uma revisão sistemática de literatura
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i54.8321
Mônica Gabrielly Teixeira de Barros Boanafina, Regiane Sbroion de Carvalho
1-27
PDF
CONHECIMENTOS BASE E A FORMAÇÃO DOCENTE:
concepções de formadoras sobre as aulas de Botânica na Educação a Distância
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i54.8513
PERCIA PAIVA BARBOSA, SUZANA URSI
1-31
PDF
REFORMA DO ENSINO MÉDIO:
contexto, implicações e retrocessos iluminados pelo positivismo no silenciamento das diferenças
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i54.8383
Tassio Acosta, Gabriel, José Raimundo
1-25
PDF
Uma análise sobre como docentes e familiares percebem uns aos outros em um centro de Educação Infantil de Lages, SC
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i54.8225
Maive Cardoso Padilha Ventura, Jaime Farias Dresch
1-23
PDF
Dossiê Justiça, Educação e Movimentos Sociais.
CANTIGAS E LOAS DE MESTRAS NEGRAS DA CULTURA POPULAR AFRO-BRASILEIRA:
por uma pedagogia engajada radical de/com mulheres
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i54.8603
Prof.ª Vanessa Soares dos Santos, Prof.ª Dra. Viviane Melo de Mendonça
1-19
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
alfabetizador
política de leitura
formação de leitores
sala de leitura
parâmetros.
biblioteca escola
intolerância
trabalho
coletividade
museu
bebeteca
lazer
práticas de leitura
escola.
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais