Sobre a Revista

Como resultado de um esforço da comunidade científica da Unidade Carangola, a Revista de divulgação científica SAPIENS foi elaborada como mecanismo de contribuição de divulgação científica regional. Moldada com foco interdisciplinar, baseada nas Ciências Ambientais, permite a publicação de artigos científicos nas áreas: Educação, Letras e Artes, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Exatas e da Terra. Nosso esforço é garantir um local de debates e promoção do crescimento das pesquisas científicas no âmbito regional e nacional.

ISSN: 2596-156X

Anúncios

[PRORROGAÇÃO DE CHAMADA] ESTÃO PRORROGADAS ATÉ 25 DE JULHO AS SUBMISSÕES PARA O V. 4, N. 1 (2022) DA REVISTA SAPIENS, QUE TRAZ O DOSSIÊ TEMÁTICO "A LEITURA LITERÁRIA: “A QUE SERÁ QUE SE DESTINA?”

11/04/2022

[PRORROGAÇÃO DE CHAMADA]

O V. 4, N. 1 (2022) DA REVISTA SAPIENS TRAZ O DOSSIÊ TEMÁTICO A LEITURA LITERÁRIA: “A QUE SERÁ QUE SE DESTINA?”

A partir do princípio de que a leitura e, especificamente, a leitura literária e a literatura são objetos de ensino, a problematização do que é que se ensina, tendo por escopo tais objetos, ocupa lugar de destaque nos debates os mais diversos. Estejam eles no campo dos estudos literários, nomeadamente a teoria da literatura e toda a gama de disciplinas que recebem o nome de literatura (crítica literária, literatura comparada, literatura clássica, brasileira, ocidental, marginal, periférica etc.), ou nas cadeiras de teor mais pedagógico (letramento literário, alfabetização e letramento, literatura infantojuvenil etc.), a leitura do texto literário ocupa-nos enquanto formadores de professores de língua e literatura. O que significa, em toda a gama de possibilidades de leitura, a leitura do texto literário?

 

Saiba mais sobre [PRORROGAÇÃO DE CHAMADA] ESTÃO PRORROGADAS ATÉ 25 DE JULHO AS SUBMISSÕES PARA O V. 4, N. 1 (2022) DA REVISTA SAPIENS, QUE TRAZ O DOSSIÊ TEMÁTICO "A LEITURA LITERÁRIA: “A QUE SERÁ QUE SE DESTINA?”

Edição Atual

v. 3 n. 2 (2021): Aprendizados intergeracionais e relacionais nos processos de formação audiovisual
Ver Todas as Edições