About the Journal

Como resultado de um esforço da comunidade científica da Unidade Carangola, a Revista de divulgação científica SAPIENS foi elaborada como mecanismo de contribuição de divulgação científica regional. Moldada com foco interdisciplinar, baseada nas Ciências Ambientais, permite a publicação de artigos científicos nas áreas: Educação, Letras e Artes, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Exatas e da Terra. Nosso esforço é garantir um local de debates e promoção do crescimento das pesquisas científicas no âmbito regional e nacional.

ISSN: 2596-156X

Qualis - B4

 

Announcements

Publicação do Dossiê Temático v. 6 n. 1 (2024) - O uso de textos multimodais no ensino de línguas e literaturas: tensões entre teoria e prática

2024-11-05
Anunciamos a publicação do novo número da Revista Sapiens (v. 6, n. 1, 2024).

 

Nesta edição trazemos o dossiê intitulado "O uso de textos multimodais no ensino de línguas e literaturas: tensões entre teoria e prática", organizado pelos professores Dr. Alex Caldas Simôes (IFES), Dr.ª Amanda Cristine Corrêa Lopes Bitencourt (UEMG Carangola) e Dr. Lucas Piter Alves Costa (UEMG Carangola).

Confiram: https://revista.uemg.br/index.php/sps/issue/view/503

Desejamos uma boa leitura!

Read more about Publicação do Dossiê Temático v. 6 n. 1 (2024) - O uso de textos multimodais no ensino de línguas e literaturas: tensões entre teoria e prática

Current Issue

Vol. 6 No. 1 (2024): O uso de textos multimodais no ensino de línguas e literaturas: tensões entre teoria e prática
					View Vol. 6 No. 1 (2024): O uso de textos multimodais no ensino de línguas e literaturas: tensões entre teoria e prática
Published: 2024-11-05

DOSSIÊ

  • Expediente

    Andressa Christine Oliveira da Silva
  • Prefácio

    Lucas Piter Alves Costa
  • REFLEXÕES SOBRE O LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS DO NOVO ENSINO MÉDIO UM EXEMPLO DE ANÁLISE

    Altaila Lemos
    DOI: https://doi.org/10.36704/sapiens.v6i1.8884
  • (DIS)ASSEMBLY OF A FAKE NEWS SHOWN ON VIDEO: MULTIMODALITY IN READING STATEMENTS

    Ana Irís, Williany Miranda da Silva
    DOI: https://doi.org/10.36704/sapiens.v6i1.8986
  • MULTIMODALITY IN COVERS OF CHILDREN’S BOOKS BY THE LITERARY PNLD

    João Batista Sena Neto, Carla Moura Dutra, Ananias Agostinho da Silva
    DOI: https://doi.org/10.36704/sapiens.v6i1.8982
  • From BNCC to state curricular mediators didatization of practices from the perspective of Multiliteracies

    RENATA CRISTINA ALVES POLIZELI
    DOI: https://doi.org/10.36704/sapiens.v6i1.8941
  • Reading and textual production of propagandas: Multimodality in language(s) teaching

    João Marcos Silvestre Sousa, Rousyane Pereira dos Reis, Gracielia Novaes da Penha
    DOI: https://doi.org/10.36704/sapiens.v6i1.8988
  • IRACEMA THROUGH MULTIPLE PERSPECTIVES: LITERARY LITERACY BASED ON A MULTIMODAL DIDACTIC SEQUENCE

    Antonia Karine Oliveira de Sousa, Antonia Karoline Oliveira de Sousa, Francisco Fabricio Garcia Martins
    DOI: https://doi.org/10.36704/sapiens.v6i1.8983

ENTREVISTAS

  • ENTREVISTA COM O PROFESSOR PAULO RAMOS

    Lucas Piter Alves Costa, Amanda Cristine Corrêa Lopes Bitencourt, Alex Caldas Simões
    DOI: https://doi.org/10.36704/sapiens.v6i1.9226

VÁRIA (FLUXO CONTÍNUO)

View All Issues