DIREITO À EDUCAÇÃO AMBIENTAL
interfaces normativas e críticas no Mato Grosso do Sul e em Dourados
DOI:
https://doi.org/10.36704/sdhe.v5i2.7185Palavras-chave:
Educação Ambiental Internacional, Educação Ambiental brasileira, Educação Ambiental do Mato Grosso do SulResumo
O artigo analisa a trajetória internacional e nacional que constituiu a Educação Ambiental, identificada como uma importante face do Direito Ambiental através da construção jurídica nacional, estadual e municipal, tendo como base a normativa do estado do Mato Grosso do Sul e do município de Dourados. A pesquisa teve como objetivo geral investigar a construção histórica no cenário internacional das políticas de Educação Ambiental que culminaram na incorporação das recomendações ao ordenamento brasileiro, a partir da Conferência de Estocolmo sobre Meio Ambiente Humano e, se este processo normativo dialoga com a base teórica da Educação Ambiental Crítica. Metodologicamente, a pesquisa situa-se como qualitativa, utilizadora do método hipotético-dedutivo, em que foram usadas as técnicas de pesquisa de análise de normas jurídicas e de políticas públicas nos âmbitos nacional, estadual do Mato Grosso do Sul e do município de Dourados.
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