v. 6 n. 1 (2024): O uso de textos multimodais no ensino de línguas e literaturas: tensões entre teoria e prática

DOSSIÊ

  • Expediente

    Andressa Christine Oliveira da Silva
  • Prefácio

    Lucas Piter Alves Costa
  • REFLEXÕES SOBRE O LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS DO NOVO ENSINO MÉDIO UM EXEMPLO DE ANÁLISE

    Altaila Lemos
    DOI: https://doi.org/10.36704/sapiens.v6i1.8884
  • (DES)MONTAGEM DE UMA FAKE NEWS EXIBIDA EM VÍDEO: A MULTIMODALIDADE EM ENUNCIADOS DE LEITURA

    Ana Irís, Williany Miranda da Silva
    DOI: https://doi.org/10.36704/sapiens.v6i1.8986
  • A MULTIMODALIDADE EM CAPAS DE OBRAS INFANTIS DO PNLD LITERÁRIO

    João Batista Sena Neto, Carla Moura Dutra, Ananias Agostinho da Silva
    DOI: https://doi.org/10.36704/sapiens.v6i1.8982
  • DA BNCC AOS MEDIADORES CURRICULARES ESTADUAIS DIDATIZAÇÃO DAS PRÁTICAS A PARTIR DA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS

    RENATA CRISTINA ALVES POLIZELI
    DOI: https://doi.org/10.36704/sapiens.v6i1.8941
  • LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL DE PROPAGANDAS: A MULTIMODALIDADE NO ENSINO DE LÍNGUA(GENS)

    João Marcos Silvestre Sousa, Esp. Rousyane Pereira dos Reis, Me. Gracielia Noaves da Penha
    DOI: https://doi.org/10.36704/sapiens.v6i1.8988
  • IRACEMA POR MÚLTIPLOS OLHARES: LETRAMENTO LITERÁRIO A PARTIR DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA MULTIMODAL

    Antonia Karine Oliveira de Sousa, Antonia Karoline Oliveira de Sousa, Francisco Fabricio Garcia Martins
    DOI: https://doi.org/10.36704/sapiens.v6i1.8983

ENTREVISTAS

  • ENTREVISTA COM O PROFESSOR PAULO RAMOS

    Lucas Piter Alves Costa, Amanda Cristine Corrêa Lopes Bitencourt, Alex Caldas Simões
    DOI: https://doi.org/10.36704/sapiens.v6i1.9226

VÁRIA (FLUXO CONTÍNUO)

  • REFLEXÕES ACERCA DE UMA WEBCONFRÊNCIA SOBRE O PAPEL DA EDUCAÇÃO NA LUTA CONTRA O MACHISMO

    Camila Ferreira Alves, Ricardo Roberto Plaza Teixeira
    DOI: https://doi.org/10.36704/sapiens.v6i1.8565
  • IMPORTÂNCIA DA MONITORIA ACADÊMICA PARA A FORMAÇÃO DO LICENCIANDO: UM ESTUDO VOLTADO PARA A DISCIPLINA DE CÁCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL

    Giselle Braga de Oliveira, Vinicius Campos de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.36704/sapiens.v6i1.8325
  • PARA ALÉM DA UNIVERSIDADE: UM DIÁLOGO DA TEORIA E A PRÁTICA ATRAVÉS DE EXPERIÊNCIAS NO PIBID

    Ana Luiza Vieira Narciso, Ana Lucia do Carmo Narciso, Luciana do Carmo Narciso
    DOI: https://doi.org/10.36704/sapiens.v6i1.8604