Sobre a Revista

Esta revista surge do desejo do grupo docente vinculado a Coordenação de Pesquisa da unidade Ibirité, que desejava  contribuir com a difusão  de pesquisas inéditas de iniciação científica, especialização, mestrado e doutorado que busquem a interdisciplinaridade como um relevante caminho para a educação. A abordagem interdisciplinar permite uma relação entre conteúdos disciplinares, proporciona amplo entrelaçamento de uma temática investigada. E por ter esse engajamento com uma proposta de educação libertadora, foi batizada com um termo criado pelo físico brasileiro Marcio D’Olne Campos, que publicou pela primeira vez em 1991, no texto “A Arte de sulear-se”, e que a partir daí passou a ser muito usado pelo patrono da educação brasileira, o educador Paulo Freire. Nesse espírito de contrapor um modelo eurocêntrico predeterminado de educação, é que a Revista Interdisciplinar Sulear chega ao cenário acadêmico. Serão recebidos  artigos que dialoguem com a interdisciplinaridade, com a educação libertadora e com o pensamento decolonial e as relações Sul-Sul.

ISSN: 2595-8569 

Editores-chefes:  Profª. Drª. Eliane Ferreira de Sá;  Prof. Dr. Walesson Gomes Silva

Notícias

Prorrogação da data de submissão de artigos para o dossiê temático Educação Ambiental, Ecologia de Saberes e Bem Viver: diálogos e entrecruzamentos

29/11/2020

Atendendo as solicitações,  comunicamos que o prazo de submissão de artigos para o dossiê temático Educação Ambiental, Ecologia de Saberes e Bem Viver: diálogos e entrecruzamentos foi prorrogado para final de janeiro.

Submissão de artigos até: 30/01/2021

Prazo previsto para publicação: Março de 2021

Saiba mais sobre Prorrogação da data de submissão de artigos para o dossiê temático Educação Ambiental, Ecologia de Saberes e Bem Viver: diálogos e entrecruzamentos

Edição Atual

Ano 3, nº 7 (Julho, 2020)
					Visualizar Ano 3, nº 7 (Julho, 2020)
Publicado: 01/08/2020

Expediente

Artigos

Ver Todas as Edições