Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
2023
Notícias
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 32 (2017): Educação em Foco
v. 20 n. 32 (2017): Educação em Foco
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32
Publicado:
11/12/2017
Expediente
Ficha catalográfica
Patrícia Goulart Tondineli
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.2640
Expediente
Patrícia Goulart Tondineli
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.2642
Editorial
Editorial
Patrícia Goulart Tondineli
9-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.2632
Artigos
Revelações dos autores de teses de quatro programas de pós-graduação em educação sobre deficiência intelectual / Intellectual disability: revelations of the authors of theses of education in post-graduate programs
Doracina Aparecida de Castro Araujo
13-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.1244
A construção do conceito de deficiência por estudantes sem deficiência, a partir de suas histórias de vida / The construction of the concept of disability by students without disability from their life stories
Vanessa Cristina Paulino, Katia Regina Moreno Caiado
35-59
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.1266
Educação Indígena: a formação do professor em uma perspectiva emancipatória / Indigenous teacher formation: pathways to a emancipatory education
Luci Teresinha Marchiori dos Santos Bernardi, Luzane Moraes Bernardi
61-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.1295
Apontamento sobre o desenvolvimento do psiquismo humano: desafios e possibilidades para a educação escolar / Notes on the development of human psyche: challenges and possibilities for school education
Gabriela Xavier Pereira Polon, Anna Maria Lunardi Padilha
79-99
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.1485
Governo Vargas, trabalho e o Ensino Primário: discursos dos jornais “Folha de Minas” e “Estado de Minas” / Vargas government, work and primary education: speeches from Folha de Minas and Estado de Minas
Aline Choucair Vaz
101-122
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.1973
Escolas primárias superiores em Portugal: uma política pública voltada para a formação do trabalhador urbano / Upper primary schools in Portugal: a public policy for the formation of the urban worker
Luiz Carlos Barreira
123-144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.1784
As cartilhas ¿Quieres Leer? e Queres Ler?: recorrências e diferenças nas notas de orientações aos professores / The primers ¿Quieres Leer? and Queres Ler?: recurrences and differences in notes of guidance to teachers
Caroline Braga Michel, Eliane Peres, Alessandra Amaral da Silveira
145-165
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.1306
Diretrizes para os autores
Diretrizes para os Autores
Patrícia Goulart Tondineli
167-172
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.2645
Guidelines for Authors
Patrícia Goulart Tondineli
173-177
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.2646
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais