Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Edición actual
Ediciones anteriores
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Catalogación en la fuente
Contacto
Declaracion de Privacidad
Envío
Pautas para los autores
Directrices para la publicación de Dossieres temáticos
El proceso de evaluación del artículo
Revisores
2019
2020
2021
2022
Árbitros/2023
Avisos
TEMPLATES
Indexadores Y Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 20 Núm. 32 (2017): Educação em Foco
Vol. 20 Núm. 32 (2017): Educação em Foco
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32
Publicado:
2017-12-11
Expediente
Ficha catalográfica
Patrícia Goulart Tondineli
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.2640
Expediente
Patrícia Goulart Tondineli
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.2642
Editorial
Editorial
Patrícia Goulart Tondineli
9-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.2632
Artigos
Revelações dos autores de teses de quatro programas de pós-graduação em educação sobre deficiência intelectual / Intellectual disability: revelations of the authors of theses of education in post-graduate programs
Doracina Aparecida de Castro Araujo
13-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.1244
A construção do conceito de deficiência por estudantes sem deficiência, a partir de suas histórias de vida / The construction of the concept of disability by students without disability from their life stories
Vanessa Cristina Paulino, Katia Regina Moreno Caiado
35-59
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.1266
Educação Indígena: a formação do professor em uma perspectiva emancipatória / Indigenous teacher formation: pathways to a emancipatory education
Luci Teresinha Marchiori dos Santos Bernardi, Luzane Moraes Bernardi
61-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.1295
Apontamento sobre o desenvolvimento do psiquismo humano: desafios e possibilidades para a educação escolar / Notes on the development of human psyche: challenges and possibilities for school education
Gabriela Xavier Pereira Polon, Anna Maria Lunardi Padilha
79-99
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.1485
Governo Vargas, trabalho e o Ensino Primário: discursos dos jornais “Folha de Minas” e “Estado de Minas” / Vargas government, work and primary education: speeches from Folha de Minas and Estado de Minas
Aline Choucair Vaz
101-122
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.1973
Escolas primárias superiores em Portugal: uma política pública voltada para a formação do trabalhador urbano / Upper primary schools in Portugal: a public policy for the formation of the urban worker
Luiz Carlos Barreira
123-144
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.1784
As cartilhas ¿Quieres Leer? e Queres Ler?: recorrências e diferenças nas notas de orientações aos professores / The primers ¿Quieres Leer? and Queres Ler?: recurrences and differences in notes of guidance to teachers
Caroline Braga Michel, Eliane Peres, Alessandra Amaral da Silveira
145-165
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.1306
Diretrizes para os autores
Diretrizes para os Autores
Patrícia Goulart Tondineli
167-172
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.2645
Guidelines for Authors
Patrícia Goulart Tondineli
173-177
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.2646
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palabras clave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais