Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
Anúncios
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 37 (2019): Educação em Foco
v. 22 n. 37 (2019): Educação em Foco
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i37
Publicado:
12/08/2019
Expediente
Ficha Catalográfica
Amanda Tolomelli Brescia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i37.3883
Expediente
Amanda Tolomelli Brescia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i37.3881
Editorial
Editorial
Amanda Tolomelli Brescia
4-7
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i37.3882
Artigos
Hermenêutica na educação: um método para a compreensão da realidade educacional
Karina Augusta Limonta Vieira
8-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i37.2734
Os sentidos e significados constituídos por uma professora sobre o trabalho com leitura na sala de aula / The sense and meanings established by a teacher about working on reading skills in the classroom
ANTÔNIA BATISTA MARQUES, JANAÍNA ASSIS CORTEZ, ELZA HELENA SILVA COSTA BARBOSA
27-49
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i37.2764
O “saber ser” e o “saber fazer” de duas professoras dos anos iniciais: o gênero profissional em questão / The “knowing to be”and the “knowledge” of two teachers during the beginning year: the professional gender in question
Sirlene Barbosa de Souza, Andréa Tereza Brito Ferreira
50-72
PDF
A (des) autoridade pedagógica nos espaços formativos para a primeira infância: da tradição à modernidade / A (des) pedagogical authority in the training spaces for the first childhood: de la tradición a la modernidad
Marta Regina Furlan de Oliveira
73-91
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i37.2735
Jardim da Manga: Nascimento e morte de uma experiência de implantação da pedagogia Waldorf em uma escola pública / Jardim da Manga: The beginning and ending of an experimental implementation of Waldorf education in a public school
Sabrina Fadel, Rita de Cássia de Souza
92-113
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i37.2916
Gestão educacional e escolar e a qualidade do ensino / Management educational and school and the quality of teaching
Rita de Kassia Cândido, João Augusto Gentilini
114-131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i37.2738
Escolas do Campo: caminhos possíveis para a superação da lógica capitalista / Rural Schools: possible ways to overcome capitalist logic
Claudemir Lourenção, Fernando Rasnheski, Ilma Ferreira Machado
132-150
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i37.3072
Memória, monumentos e educação: a distribuição no espaço e no tempo dos colégios católicos na cidade do Rio de Janeiro / Memory, monuments and education: the distribution in space and time of catholic colleges in the city of Rio de Janeiro
Paula Leonardi
151-170
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i37.2755
Representações acerca das práticas escolares no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, Farroupilha/RS (1922-1954) / Representations on school practices in Nossa Senhora de Lourdes School, Farroupilha/RS (1922-1954)
Gisele Belusso, Terciane Angela Luchese
171-195
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i37.2860
A educação do corpo “Republicano” no Espírito Santo: modernização, controle e sociabilidade / The education of the “Republican” body in Espírito Santo: modernization, control, and sociability
Karen Calegari Santos Campos, Regina Helena Silva Simões
196-215
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i37.2737
Zaratustra, o mestre cantor / Zarathustra, the master singer
Laurici Vagner Gomes
216-234
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i37.2745
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais