Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
Anúncios
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 26 (2015): Educação em Foco
v. 18 n. 26 (2015): Educação em Foco
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i26
Publicado:
05/05/2016
Expediente
FOLHA DE ROSTO - FICHA CATALOGRÁFICA
Maria Rocha
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i26.1150
EXPEDIENTE
Maria Rocha
5
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i26.1152
Editorial
EDITORIAL
Karla Cunha Pádua
9-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i26.1153
Artigos
Das disposições cosmopolitas à mobilidade como competência? Ensino superior, Programa Erasmus e mobilidade estudantil/ From cosmopolitan dispositions to mobility as a competency? Higher education, Erasmus Program and student mobility
Maria Manuel Vieira
15-42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i26.1036
Permanência na Educação Superior: traçado dos estudos e faces da realidade/ Permanence in higher education: traced of studies and reality faces
Maria das Graças Martins Silva, Patrícia Simone Nogueira
43-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i26.541
Plano de carreira da educação de Belo Horizonte: embates, avanços e recuos da valorização profissional/ Career plan of Belo Horizonte Education: struggles, advances and retreats of professional development
Maria da Consolação Rocha, Carmen Sylvia Vidigal Moraes
69-94
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i26.1040
A formação docente e a finalidade do trabalho educacional/ La formación docente y la finalidad del trabajo educacional
MAKELINY OLIVEIRA GOMES NOGUEIRA, ANA MERCÊS BAHIA BOCK
95-112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i26.309
Por entre corpos e memórias que habitam a docência/ Among bodies and memorie which inhabit teaching
Daisy Moreira Cunha, Charles Moreira Cunha
113-132
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i26.691
Gestão escolar e produção da aula: o trabalho dos professores em pauta/ School Management and Class Ellaboration: Work of Teachers on the Agenda
Liliana Soares Ferreira, Gabriel dos Santos Kehler
133-154
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i26.605
Concepções sobre diferenciados desempenhos escolares: as percepções de uma professora, familiares e alunos/ Concepts about different performances school: Perceptions of a teacher, family and students
Luciana Ponce Bellido Giraldi, Silvia Regina Ricco Lucato Sigolo
155-177
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i26.338
Ensino de gramática: contribuições de livros didáticos de Língua Portuguesa/ Grammar teaching: contributions from Portuguese textbooks
Janice Helena Chaves Marinho, Delaine Cafiero Bicalho
179-207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i26.507
A “escola para todos” e a difusão do ensino de arte: sobre as fontes de informação acerca da escola e do objeto artístico/ The School for All and the Art Education Diffusion: About the sources of information about the school and the art object
Fabrício Andrade Pereira, José de Sousa Miguel Lopes, Letícia Schneider de Pinho Dias
209-227
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i26.1044
A Educação de Jovens e Adultos e sua abordagem no curso de licenciatura em Ciências Biológicas: um olhar para o Oeste do Paraná/ The Youth and Adult Education and its approach in the course of degree in Biological Sciences: a look at the West of Paraná
Maira Bär, Vilmar Malacarne
229-249
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i26.544
Ciberativismo, movimentos sociais contemporâneos e Grêmio Estudantil: redes rizomáticas em debate/ Cyberactivism , contemporary social movements and Student Government: rhizomatic networks in debate
Patricia Fabiola Scandolara, Geovana Mendonça Lunardi Mendes, Emerson Cesar de Campos
251-276
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i26.498
Diversidade e afrodescendência: mediações, interações e (re)conhecimento
Nilma Lino Gomes
277-280
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i26.1149
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais