Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Edición actual
Ediciones anteriores
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Catalogación en la fuente
Contacto
Declaracion de Privacidad
Envío
Pautas para los autores
Directrices para la publicación de Dossieres temáticos
El proceso de evaluación del artículo
Revisores
2019
2020
2021
2022
Árbitros/2023
Avisos
TEMPLATES
Indexadores Y Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 22 Núm. 38 (2019): Educação em Foco
Vol. 22 Núm. 38 (2019): Educação em Foco
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i38
Publicado:
2019-12-27
Expediente
Expediente
Amanda Tolomelli Brescia
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.4419
Ficha Catalográfica
Amanda Tolomelli Brescia
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.4420
Editorial
Editorial
Amanda Tolomelli Brescia
4-5
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.4421
Artigos
O QUE ESPERAMOS PARA A EDUCAÇÃO DE NOSSOS FILHOS: diálogos com familiares dos meios populares no cotidiano da Educação Infantil
FABIANA NERY DE LIMA PESSANHA
6-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.2760
SOBRE EXPERIÊNCIAS PARTICIPATIVAS E O PROCESSO FORMATIVO: QUESTÕES PARA O DEBATE
Francisco André Silva Martins, Geraldo Magela Pereira Leão
22-43
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.2906
AÇÕES FORMATIVAS NO ESPAÇO SINDICAL: INFLUÊNCIA SOBRE AS RELAÇÕES ESTABELECIDAS NA ESCOLA
Marluce Souza de Andrade
44-65
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.2913
O PAPEL DO INTERESSE NA DEMOCRACIA E NA EDUCAÇÃO
Darcisio Natal Muraro
66-90
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.2767
Educação escolar em perspectivas foucaultianas: um estudo do sujeito e do poder.
Kaliny Ferraz, Pedro Angelo Pagni
91-112
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.2774
A EXPERIMENTAÇÃO EM FÍSICA MEDIADA POR INTERFACES DIGITAIS NA VISÃO DOS PROFESSORES DA UAB
Ivanderson Pereira da Silva, Luis Paulo Leopoldo Mercado
113-138
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.3163
AMPLIAR, MEZCLAR, VIRTUALIZAR. PERSPECTIVAS DIGITALES INMERSIVAS PARA APRENDER Y ENSEÑAR
Silvia Mabel Coicaud
139-157
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.2896
“Die schwarze Lehrerin aus Ribeirão Wunderwald”: uma professora construtivista
Maria Aparecida Clemêncio, Vera Lucia Gaspar da Silva
158-179
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.3057
CONTRIBUTOS PEDAGÓGICOS DO PADRE PEDRO Mª AGUILAR AO ENSINO DOS SURDOS-MUDOS EM PORTUGAL (SÉC. XIX)
Ernesto Candeias Martins
180-202
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.3058
A INSERÇÃO DE ESPORTES ADAPTADOS NOS CONTEÚDOS DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO.
Stheffanie Matias Cabral, Wolney Gomes Almeida
203-222
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.2956
A influência do capital cultural no desempenho escolar
Andreza Olivieri Lopes Carmignolli, Luci Regina Muzzeti, Laís Inês Sanseverinato Micheleti, Andreza Marques de Castro Leão
223-240
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.2919
PLACAS COM A NOTA DO IDEB NA FACHADA DAS ESCOLAS EM MINAS GERAIS: OS ESCORES DE RENDIMENTO ANTE A COMPLEXIDADE DA REALIDADE ESCOLAR
Abelardo Bento Araújo
241-259
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.3289
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palabras clave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais