Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Edición actual
Ediciones anteriores
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Catalogación en la fuente
Contacto
Declaracion de Privacidad
Envío
Pautas para los autores
Directrices para la publicación de Dossieres temáticos
El proceso de evaluación del artículo
Revisores
2019
2020
2021
2022
Árbitros/2023
Avisos
TEMPLATES
Indexadores Y Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 18 Núm. 25 (2015): Educação em Foco
Vol. 18 Núm. 25 (2015): Educação em Foco
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i25
Publicado:
2015-12-01
Expediente
Folha de rosto - ficha catalográfica
Maria da Consolação Rocha
1-2
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i25.1061
Expediente
Maria da Consolação Rocha
4
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i25.1062
Editorial
Editorial
Santuza Amorim da Silva, Karla Cunha Pádua
8-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i25.1063
Artigos
Leitura e compreensão leitora - estratégias, práticas e avaliação da leitura em contexto escolar
Ângela Balça, Renata Junqueira de Souza, Ana Cristina Guerreiro
13-31
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i25.326
Possibilidades formativas da literatura infantil como arte
Benedita de Almeida, Keissiane Michelotti Geittenes de Ávila
33-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i25.389
Chuveirinhos e torneirinhas. Gênero e sexualidade no currículo da educação infantil
Dayse Martins Hora, Virginia Georg Schindhelm
55-75
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i25.302
Discursos, Interlocuções e Prática Pedagógica no ensino da criança com paralisia cerebral
Marco Antonio Melo Franco, Leonor Bezerra Guerra, Alysson Massote Carvalho
77-98
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i25.331
Os organismos internacionais e o projeto nacional-desenvolvimentista: o INEP e o projeto de modernização e democratização do país
Angela Maria Hidalgo, Fernanda de Aragão Mikolaiczyk
99-123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i25.336
Formação profissional em Minas Gerais - o que dizem os alunos do PEP
Maria Auxiliadora Monteiro Oliveira, Fernanda Araujo Coutinho Campos, Marina Lindaura Maranha Contarine
125-145
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i25.198
As avaliações externas de matemática no ensino fundamental: estudo sobre a microrregião de Ubá/MG
Cristiane Aparecida Baquim, Matheus Enrique Brasiel
147-170
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i25.518
A reflexividade como busca de sentidos e significados: contribuição na formação dos saberes docentes
Silvia Maria Nóbrega-Therrien, Eunice Andrade de Oliveira Menezes, Jacques Therrien
171-199
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i25.587
As reformas do ensino público primário como constituintes da política educacional do estado de Minas Gerais (1891-1906)
Vera Lúcia Nogueira, Irlen Antônio Gonçalves
201-225
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i25.467
Educação e economia solidária: uma análise das relações de participação e poder
Telmo Adams, Fernanda Carvalho Ferreira, Joana Frank, Marina da Rocha
227-252
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i25.492
Resenha
Associativismo e sindicalismo em tempos de mal-estar
Lúcio Alves de Barros
253-261
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i25.1064
Associativismo e sindicalismo em tempos de mal-estar
Lúcio Alves de Barros
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v18i25.687
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palabras clave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais