Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Periódicos UEMG
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 16 N. 32 (2023): PPP32 - "Nossa voz, nossa vez: (re)pensar políticas públicas a partir das relações étnico-raciais"
V. 16 N. 32 (2023): PPP32 - "Nossa voz, nossa vez: (re)pensar políticas públicas a partir das relações étnico-raciais"
DOI:
https://doi.org/10.36704/ppp.v17i32
Pubblicato:
2024-06-18
Editorial
EMANCIPAÇÃO AFROPINDORÂMICA
RUMO AO LEGADO ANCESTRAL DE NEGO BISPO
Otavio Henrique Ferreira da Silva
1-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/ppp.v17i32.8244
Artigos
O GESTOR APRENDENTE: A GESTÃO ESCOLAR PEDAGÓGICA COMO AÇÃO TRANSFORMADORA DA ESCOLA
Juliana de Lima Lapera Batista
270-269
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/ppp.v18i33.8047
GÊNERO, RAÇA E DIREITO À RAIVA
estratégias de vida de uma mulher negra
Luane Bento dos Santos
16-39
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/ppp.v17i32.8055
MULHERES NEGRAS EM CONSTRUÇÃO FUTURA: COMO DORORIDADE E ESCREVIVÊNCIA PODEM CONTRIBUIR PARA UMA NOVA ESTRUTURA SOCIAL?
Arleam Francislene Martins Dias
40-52
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/ppp.v17i32.8198
ESCREVIVÊNCIAS DE DUAS MULHERES, MÃES, LÉSBICAS DE RELACIONAMENTO INTERRACIAL E ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UEMG
Otavio Henrique Ferreira da Silva, Ana Carolina Marques Reis, Rayane Kênia Marques Reis
53-87
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/ppp.v17i32.8180
GÊNERO E RAÇA NA POLÍTICA AGRÁRIA
VIVIANE MARTINS, Paulo Marcelo de Souza
88-113
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/ppp.v17i32.7963
ESTUDOS AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS: DIALOGANDO, EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL, UMA EXPERIÊNCIA NA UNESP/FRANCA.
MARLEY BORGES, Dagoberto José Fonseca
114-131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/ppp.v17i32.8006
ALÉM DA INCLUSÃO
DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA PROMOVER A IGUALDADE “RACIAL” NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
christian muleka mwewa, Jheniffer Leticia Aparecida Moraes Cavassani, Cintia Medeiros Robles Aguiar
132-141
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/ppp.v17i32.8007
AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA A PARTIR DAS PERCEPÇÕES E VIVÊNCIAS DE EDUCADORES/AS INFANTIS
Tainara Batista Barros, Rita de Cássia de Souza, Maria Simone Euclides
142-163
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/ppp.v17i32.8048
POLÍTICAS DE AÇÃO AFIRMATIVA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: IMPLICAÇÕES E TENDÊNCIAS
Fábio Alexandre Ferreira Gusmão
164-188
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/ppp.v17i32.8149
VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO BRASIL
O RACISMO COMO FATOR PREPONDERANTE
Adeildo Vila Nova
189-208
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/ppp.v17i32.8053
O ANTIRRACISMO E LIMITES DA DEMOCRACIA LIBERAL:
A PROPOSIÇÃO DO ODS 18 - IGUALDADE RACIAL NA AGENDA 2030 DAS NAÇÕES UNIDAS
Ana Cristina Cruz
209-226
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/ppp.v17i32.8052
A IDENTIDADE CULTURAL NEGRA NA CULTURA DO BRASIL
RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO AFRO PATRIMONIAL
Luiz Cláudio Alves Viana, LEANDRO BENEDINI BRUSADIN
227-250
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/ppp.v17i32.8005
A DESIGUALDADE AINDA ESTÁ ENTRE NÓS? RAÍZES DA DISCRIMINAÇÃO RACIAL
Douglas Manoel Antonio De Abreu Pestana Dos Santos
251-269
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/ppp.v17i32.7882
Fai una proposta
Fai una proposta
Lingua
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
indexadores
Indexadores e buscadores