Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Edición actual
Ediciones anteriores
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Catalogación en la fuente
Contacto
Declaracion de Privacidad
Envío
Pautas para los autores
Directrices para la publicación de Dossieres temáticos
El proceso de evaluación del artículo
Revisores
2019
2020
2021
2022
Árbitros/2023
Avisos
TEMPLATES
Indexadores Y Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 20 Núm. 30 (2017): Educação em Foco
Vol. 20 Núm. 30 (2017): Educação em Foco
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30
Publicado:
2017-07-06
Expediente
Folha de rosto e Ficha Catalográfica
Patrícia Goulart Tondineli
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.2278
Expediente
Patrícia Goulart Tondineli
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.2371
Editorial
Editorial
Patrícia Goulart Tondineli
9-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.2277
Artigos
El papel de la educación en la filosofía moral de David Hume / The role of education in Hume's moral philosophy
Santiago Álvarez García
17-37
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.1817
Entre o “sonho e a ação”: a infância e sua educação nas crônicas de Cecília Meireles no jornal Diário de Notícias de 1930 a 1932 / Between the “dream and the action”: the childhood and its education in Cecília Meireles chronicles in Daily News newspaper from 1930 to 1932
Sônia Camara, Jodar de Castro Roberto
39-58
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.1759
O direito a uma educação comprometida com a Educação das Relações Étnico-Raciais / The right to an education committed to the Education of Racial-Ethnic Relations
Flávia Carolinda Silva, Lucimar Rosa Dias
59-81
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.1758
Tornar-se professora: da incorporação de capital cultural à estruturação do habitus professoral / Becaming a teacher: the incorporation of cultural capital to the structuring of a professorial habitus
Eva Poliana Carlindo, Marilda da Silva
83-104
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.1878
Interfaces entre identidade profissional e saber da enfermagem: caracterização de um grupo de enfermeiras docentes / Interface between professional identity and knowledge of nursing: characterization of a group of teachers nurses
Silvana Rodrigues da Silva, Graça Aparecida Cicillini
105-123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.1212
Professores formadores da Licenciatura na Educação a Distância (EaD): formação, identidade e trabalho / Undergraduate teaching trainer courses in distance learning (EL): development, identity and work
Váldina Gonçalves da Costa
125-146
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.1238
Trabalho docente e capital em crise: articulações no cenário de reforma educacional brasileira centrada na LDB 9394/96 / Teaching and capital in crisis: articulations in the scenario of the brazilian education reform centered on LBEGB 9394/96
Valdemarin Coelho Gomes, Ana Joza de Lima, Betania Moreira de Moraes
147-166
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.1606
Autonomia financeira da escola em teses e dissertações (1997-2015) / School financial autonomy in theses and dissertations (1997-2015)
Antonio Nilson Gomes Moreira, Sofia Lerche Vieira
167-188
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.1179
A excelência escolar em uma escola pública de ensino médio / School excellence in a public high school
Lisandra Ogg Gomes, Maria Alice Nogueira
189-208
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.1783
Saberes necessários aos professores do ensino superior para uso adequado das TIC’s no desenvolvimento de suas aulas / Knowledge needed by teachers of higher education for the appropriate use of ICTs in the development of their classes
Márcia Regina Gonçalves Cardoso, Guilherme Saramago de Oliveira
209-228
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.1258
Para além da fruição: um enlace entre literatura infantil e autorregulação da aprendizagem na educação infantil / Beyond fruition: a link between children's literature and self-regulation of learning in children's education
Adriana Batista de Souza Koide, Jussara Cristina Barboza Tortella, Maria Silvia Pinto de Moura Librandi da Rocha
229-246
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.1261
Mediação de leitura: o olhar dos alunos sobre o trabalho com textos literários / Reading mediation: the students´ view of the work literary texts
Janete Ribeiro Nhoque, Cláudia Suéli Weiss, Adair de Aguiar Neitzel
247-266
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.1752
Diretrizes para os autores
Diretrizes para os autores
Patrícia Goulart Tondineli
267-272
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.2373
Guidelines for Authors
Patrícia Goulart Tondineli
273-277
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i30.2374
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palabras clave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais