Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Pareceristas
2020
Submissão
Submissões
Diretrizes para Submissão de Dossiês Temáticos
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 17 (7): Letramentos nas diversas áreas do Conhecimento
n. 17 (7): Letramentos nas diversas áreas do Conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.36704/sulear.vi17
Publicado:
04-09-2024
Expediente
Expediente
PDF
Editorial
Editorial
PDF
O lugar do letramento político na educação básica: uma experiência de debate político-eleitoral na sala de aula de história
Alessandra Santos, Maraísa Inês Martins
08-24
PDF
Letramento científico e letramento midiático: possíveis articulações frente às questões contemporâneas
POSSIBLE ARTICULATIONS IN FRONT OF CONTEMPORARY ISSUES
Marcia Garcia, Bruna Karl, Isabel Martins
25-41
PDF
Contribuições do letramento histórico para um ensino decolonial: um ensaio a partir das dissertações do ProfHistória
CONTRIBUTIONS OF HISTORICAL LITERACY TO DECOLONIAL TEACHING: AN ESSAY BASED ON PROFHISTORIA DISSERTATIONS
Patrícia Karla Soares Santos Dorotéio, Maria Luísa de Souza Silva
42-56
PDF
Alfabetização científica e a formação docente: um olhar através de um clube de ciências
Ana Clara Ferreira Leão, Evelyn Christina de Jesus, Fernanda de Jesus Costa
57- 70
PDF
Letramento Digital na Base Nacional Comum Curricular: área de Ensino de Ciências da Natureza
NATURAL SCIENCE TEACHING AREA
Bethania Medeiros Geremias, Mariana Moreira dos Santos
71-86
PDF
Potencialidades de um projeto de letramento estatístico para a promoção da educação estatística crítica: um panorama de um estudo em curso
Fernanda Angelo Pereira, Mauren Porciúncula Moreira da Silva
87-101
PDF
Letramento científico a partir da e experimentação: possibilidades nos anos iniciais do ensino fundamental
Suelen Bomfim Nobre, Priscila Maria Souza da Silva
102-115
PDF
Contribuições do Letramento Estatístico e Financeiro para a Educação Matemática
Fabiano dos Santos Souza, Marco Aurélio Kistemann Junior, Cassio Cristiano Giordano
116-130
PDF
A alfabetização e o letramento midiático e informacional como política educacional brasileira para combater a desinformação
Ana Paula Bourscheid
131-147
PDF
O Letramento digital e Ensino Remoto Emergencial: percepções na formação de futuros professores em IES - MG
Thaísa Soares Oliveira Coelho, Cláudia Leão de Carvalho Costa, Patrícia Maria Caetano de Araújo
148-167
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave