Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Ficha Catalográfica
Contacto
Declaración de privacidad
Pareceristas
2020
Envíos
Submissões
Diretrizes para Submissão de Dossiês Temáticos
Buscar
Periódicos UEMG
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 17 (7): Letramentos nas diversas áreas do Conhecimento
Núm. 17 (7): Letramentos nas diversas áreas do Conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.36704/sulear.vi17
Publicado:
2024-09-04
Expediente
Expediente
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
PDF (Português (Brasil))
O lugar do letramento político na educação básica: uma experiência de debate político-eleitoral na sala de aula de história
Alessandra Santos, Maraísa Inês Martins
08-24
PDF (Português (Brasil))
ALFABETIZACIÓN CIENTÍFICA Y ALFABETIZACIÓN MEDIÁTICA
POSIBLES ARTICULACIONES ANTE LAS CUESTIONES CONTEMPORÁNEAS
Marcia Garcia, Bruna Karl, Isabel Martins
25-41
PDF (Português (Brasil))
Contribuições do letramento histórico para um ensino decolonial: um ensaio a partir das dissertações do ProfHistória
CONTRIBUCIONES DE LA LITERACIDAD HISTÓRICA A LA ENSEÑANZA DECOLONIAL: UN ENSAYO BASADO EN DISERTACIONES DE PROFHISTÓRIA
Patrícia Karla Soares Santos Dorotéio, Maria Luísa de Souza Silva
42-56
PDF (Português (Brasil))
Alfabetização científica e a formação docente: um olhar através de um clube de ciências
Ana Clara Ferreira Leão, Evelyn Christina de Jesus, Fernanda de Jesus Costa
57- 70
PDF (Português (Brasil))
LITERACIDAD DIGITAL EN LA BASE NACIONAL COMÚN CURRICULAR
ÁREA DE ENSEÑANZA DE CIENCIAS DE LA NATURALEZA
Bethania Medeiros Geremias, Mariana Moreira dos Santos
71-86
PDF (Português (Brasil))
Los POTENCIALES DE UN PROYECTO DE ALFABETIZACIÓN ESTADÍSTICA PARA LA PROMOCIÓN DE LA EDUCACIÓN ESTADÍSTICA CRÍTICA: UNA RESEÑA DE UN ESTUDIO EN CURSO
Fernanda Angelo Pereira, Mauren Porciúncula Moreira da Silva
87-101
PDF (Português (Brasil))
Letramento científico a partir da e experimentação: possibilidades nos anos iniciais do ensino fundamental
Suelen Bomfim Nobre, Priscila Maria Souza da Silva
102-115
PDF (Português (Brasil))
Contribuições do Letramento Estatístico e Financeiro para a Educação Matemática
Fabiano dos Santos Souza, Marco Aurélio Kistemann Junior, Cassio Cristiano Giordano
116-130
PDF (Português (Brasil))
LA ALFABETIZACIÓN E LECTURA MEDIÁTICA E INFORMACIONAL COMO POLÍTICA EDUCATIVA BRASILEÑA PARA COMBATIR LA DESINFORMACIÓN
Ana Paula Bourscheid
131-147
PDF (Português (Brasil))
O Letramento digital e Ensino Remoto Emergencial: percepções na formação de futuros professores em IES - MG
Thaísa Soares Oliveira Coelho, Cláudia Leão de Carvalho Costa, Patrícia Maria Caetano de Araújo
148-167
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave