Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
Anúncios
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 28 (2016): Educação em Foco
v. 19 n. 28 (2016): Educação em Foco
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v19i28
Publicado:
09/11/2016
Expediente
Expediente
Lana Siman
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1944
Folha de rosto - Ficha catalográfica
Lana Siman
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1946
Editorial
Editorial
Patricia Goulart Tondineli
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1945
Artigos
A AULA DE FILOSOFIA COMO EXPERIÊNCIA FILOSÓFICA: REFLEXÕES PARTINDO DAS CONTRIBUIÇÕES DE NIETZSCHE, DELEUZE, GUATTARI E DAS DIRETRIZES CURRICULARES DE FILOSOFIA DO ESTADO DO PARANÁ
Fábio Antonio Gabriel, Ana Lúcia Pereira Baccon, Antonio Carlos de Souza
17-46
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1082
A INCLUSÃO MENOR: UM ENSAIO INSPIRADO NA OBRA “KAFKA” DE DELEUZE E GUATTARI
SILVIA ESTER ORRÚ
47-73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1197
ZAMBIAPUNGA - CULTURA POPULAR E PROCESSOS EDUCACIONAIS BASEADOS NA CONSTRUÇÃO E AFIRMAÇÃO DAS IDENTIDADES
Pedro Rodolpho Jungers Abib, Núbia Cecília Pereira Santos
75-101
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1246
ESCRITORES DA LIBERDADE: AUTOBIOGRAFIAS DE ESCRAVOS, MEMÓRIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
ALEXANDRA LIMA DA SILVA
103-132
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1177
INSTITUCIONALIZAÇÃO DO SISTEMA ESCOLAR PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE PORTEIRINHA, NORTE DE MINAS: ESCOLAS E POLÍTICOS PARA O POVO (1930-1970)
Wilney Fernando Silva, José Pereira Peixoto Filho
133-157
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1354
Ensinar a ler sem ter aprendido a amar a leitura: A Educação Literária dos Professores de Educação Básica.
Marta Martins
159-186
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1890
A PRÁTICA PEDAGÓGICA E O PROFESSOR DO ENSINO SUPERIOR: desafios enfrentados e vivências construídas
Sirlei de Lourdes Lauxen
187-210
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.689
A OPÇÃO PELA DOCÊNCIA E OS APRENDIZADOS DA PRÁTICA PROFISSIONAL: PERCURSOS FORMATIVOS DE ESTUDANTES PARTICIPANTES DO PIBID EM MINAS GERAIS
Lorene dos Santos, Andreia dos Santos
211-239
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1860
Brincar no recreio escolar: ouvindo crianças dos anos iniciais do ensino fundamental
Andressa de Oliveira Martins, Fernando Donizete Alves, Aline Sommerhalder
241-262
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1211
A “OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE” NA PESQUISA DE CAMPO EM EDUCAÇÃO
Janote Pires Marques
263-284
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1221
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais