Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Edición actual
Ediciones anteriores
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Catalogación en la fuente
Contacto
Declaracion de Privacidad
Envío
Pautas para los autores
Directrices para la publicación de Dossieres temáticos
El proceso de evaluación del artículo
Revisores
2019
2020
2021
2022
Árbitros/2023
Avisos
TEMPLATES
Indexadores Y Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 19 Núm. 28 (2016): Educação em Foco
Vol. 19 Núm. 28 (2016): Educação em Foco
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v19i28
Publicado:
2016-11-09
Expediente
Expediente
Lana Siman
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1944
Folha de rosto - Ficha catalográfica
Lana Siman
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1946
Editorial
Editorial
Patricia Goulart Tondineli
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1945
Artigos
A AULA DE FILOSOFIA COMO EXPERIÊNCIA FILOSÓFICA: REFLEXÕES PARTINDO DAS CONTRIBUIÇÕES DE NIETZSCHE, DELEUZE, GUATTARI E DAS DIRETRIZES CURRICULARES DE FILOSOFIA DO ESTADO DO PARANÁ
Fábio Antonio Gabriel, Ana Lúcia Pereira Baccon, Antonio Carlos de Souza
17-46
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1082
A INCLUSÃO MENOR: UM ENSAIO INSPIRADO NA OBRA “KAFKA” DE DELEUZE E GUATTARI
SILVIA ESTER ORRÚ
47-73
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1197
ZAMBIAPUNGA - CULTURA POPULAR E PROCESSOS EDUCACIONAIS BASEADOS NA CONSTRUÇÃO E AFIRMAÇÃO DAS IDENTIDADES
Pedro Rodolpho Jungers Abib, Núbia Cecília Pereira Santos
75-101
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1246
ESCRITORES DA LIBERDADE: AUTOBIOGRAFIAS DE ESCRAVOS, MEMÓRIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
ALEXANDRA LIMA DA SILVA
103-132
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1177
INSTITUCIONALIZAÇÃO DO SISTEMA ESCOLAR PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE PORTEIRINHA, NORTE DE MINAS: ESCOLAS E POLÍTICOS PARA O POVO (1930-1970)
Wilney Fernando Silva, José Pereira Peixoto Filho
133-157
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1354
Ensinar a ler sem ter aprendido a amar a leitura: A Educação Literária dos Professores de Educação Básica.
Marta Martins
159-186
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1890
A PRÁTICA PEDAGÓGICA E O PROFESSOR DO ENSINO SUPERIOR: desafios enfrentados e vivências construídas
Sirlei de Lourdes Lauxen
187-210
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.689
A OPÇÃO PELA DOCÊNCIA E OS APRENDIZADOS DA PRÁTICA PROFISSIONAL: PERCURSOS FORMATIVOS DE ESTUDANTES PARTICIPANTES DO PIBID EM MINAS GERAIS
Lorene dos Santos, Andreia dos Santos
211-239
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1860
Brincar no recreio escolar: ouvindo crianças dos anos iniciais do ensino fundamental
Andressa de Oliveira Martins, Fernando Donizete Alves, Aline Sommerhalder
241-262
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1211
A “OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE” NA PESQUISA DE CAMPO EM EDUCAÇÃO
Janote Pires Marques
263-284
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1221
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palabras clave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais