v. 2 n. 1 (2020): SCIAS - Educação, Comunicação e Tecnologia

Expediente

  • Expediente

    1-2
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i1.5023

Apresentação

  • Apresentação

    3-5
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i1.5022

Artigos

  • O conhecimento para o mundo exponencial: As metodologias ativas na prática pedagógica

    Janaina Boniatti Bolson, Kelly Rodrigues, Marina Revello de Lima
    6-22
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i1.4345
  • Educação em tempos de Redes em uma Sociedade de Consumidores

    Mirian Raquel Mion, Marie Jane Soares Carvalho
    23-38
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i1.4458
  • O documentário “PÓLIS: Viver na cidade Grega antiga”: Uma confluência entre Comunicação e Educação no âmbito dos museus

    Cleberson Henrique de Moura, Maria Cristina Nicolau Kormikiari, Fabíola Alice dos Anjos Durães
    39-55
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i1.4533
  • Os piratas da imagem - A popularização do videocassete no Brasil e as preocupações com a pirataria em vídeo

    Enio Everton Vieira
    56-71
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i1.4463
  • Conectando pessoas por meio de interesses compartilhados: avaliação da aprendizagem com o aplicativo QuizUp

    Verissimo Barros dos Santos Junior, Jean Carlos da Silva Monteiro
    72-82
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i1.4612
  • Estratégias de uma pesquisa sobre culturas indígenas: o uso do WhatsApp como recurso para produção de dados

    Nilva Heimbach
    83-98
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i1.4604
  • Recursos tecnológicos como possibilidades para a prática pedagógica

    Caroline Duailibi Felício, Clarice Cardoso Valentim, Maria Luiza Moreira de Souza, Maria Laura Moreira de Souza Moreira de Souza, Marcelo Diniz Monteiro de Barros
    99-116
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i1.4690
  • Educação e Tecnologia na formação docente: Representações sobre jogos digitais

    Darsoni Oliveira Caligiorne
    117-133
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i1.4617
  • Jogos virtuais e softwares educacionais para o ensino da matemática nos anos iniciais do ensino fundamental

    Priscila Rezende Moreira, Evandro Alexandre da Silva Costa
    134-150
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i1.4674
  • O analógico e o digital na obra de Sebastião Salgado: Dispositivos e processos de edição

    Eliziane Cristina da Silva de Oliveira, Wagner José Moreira
    151-168
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i1.4835