v. 5 n. 1 (2023): O trabalho docente e discente realizado na perspectiva da mediação entre teoria e prática: estratégias e didáticas possíveis

DOSSIÊ

  • Expediente

    Josué Borges de Araújo Godinho
    1 - 4
  • Apresentação

    Jairo Barduni Filho, Diego Gonzaga Duarte da Silva
    5 - 8
  • O Anime Dr. Stone como Ferramenta Lúdica em potencial para Organização do Conhecimento Prévio

    Alef Bruno Santos, Edgar Perin Moraes
    9 33
    DOI: https://doi.org/10.36704/sapiens.v5i1.7384
  • A ALEGORIA DA CAVERNA DE PLATÃO COMO INSTRUMENTO DE INTRODUÇÃO DA FILOSOFIA PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO

    alessandra franco, Pablo Abraham Zunino
    34 - 59
    DOI: https://doi.org/10.36704/sapiens.v5i1.7439
  • A WEBQUEST ENQUANTO UMA PROPOSTA DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA

    Gilmara Ozorio da Silva Santos, Diva Souza Silva
    60 - 74
    DOI: https://doi.org/10.36704/sapiens.v5i1.7364
  • DIGITALIZAÇÃO E IMPRESSÃO TRIDIMENSIONAL DE PEÇAS ANATÔMICAS PARA ENSINO DE MEDICINA VETERINÁRIA

    Raiza De Sá Medeiros, Nicolas Azevedo Gomes, THIAGO MACHADO DA SILVA ACIOLY, Diego Carvalho Viana
    75 - 89
    DOI: https://doi.org/10.36704/sapiens.v5i1.7373
  • JUVENTUDES UNIVERSITÁRIAS PERCURSOS FORMATIVOS PÓS-DIPLOMAÇÃO DE JOVENS LICENCIADOS(AS) ORIUNDOS DE CLASSES POPULARES

    Maikon Bueno
    90 - 111
    DOI: https://doi.org/10.36704/sapiens.v5i1.7389
  • AS PERCEPÇÕES DE EDUCADORAS E FAMILIARES SOBRE O BRINCAR POPULAR NA ESCOLA E NA FAMÍLIA.

    Jairo Barduni Filho, Daniela Moreti Grigato
    112 - 134
    DOI: https://doi.org/10.36704/sapiens.v5i1.7361
  • POSSIBILIDADES PARA SE DISCUTIR AS RELAÇÕES ÉTNICO–RACIAIS NAS ESCOLAS POR MEIO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

    Diego Gonzaga Duarte da Silva, Gilsilene Reginaldo
    135 - 152
    DOI: https://doi.org/10.36704/sapiens.v5i1.7423
  • Um UM OLHAR CINEMATOGRÁFICO PARA A GEOMETRIA AÇÕES DE EXTENSÃO COM ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Sabrina Alves Boldrini Cabral, senhora , senhor
    153 - 172
    DOI: https://doi.org/10.36704/sapiens.v5i1.7462
  • LEITURA E COGNIÇÃO A MEDIAÇÃO COM O GÊNERO CHARGE NA AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA

    SANDRA CAMPELO
    173 - 190
    DOI: https://doi.org/10.36704/sapiens.v5i1.7395
  • A DIMENSÃO REFLEXIVA DO EDUCADOR

    Guilherme Celestino Souza Santos, Elizete Oliveira de Andrade
    191 - 204
    DOI: https://doi.org/10.36704/sapiens.v5i1.7469