Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Instagram
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 1 (2023): O trabalho docente e discente realizado na perspectiva da mediação entre teoria e prática: estratégias e didáticas possíveis
v. 5 n. 1 (2023): O trabalho docente e discente realizado na perspectiva da mediação entre teoria e prática: estratégias e didáticas possíveis
DOI:
https://doi.org/10.36704/sapiens.v5i1
Publicado:
2023-08-03
DOSSIÊ
Expediente
Josué Borges de Araújo Godinho
1 - 4
PDF
Apresentação
Jairo Barduni Filho, Diego Gonzaga Duarte da Silva
5 - 8
PDF
O Anime Dr. Stone como Ferramenta Lúdica em potencial para Organização do Conhecimento Prévio
Alef Bruno Santos, Edgar Perin Moraes
9 33
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sapiens.v5i1.7384
A ALEGORIA DA CAVERNA DE PLATÃO COMO INSTRUMENTO DE INTRODUÇÃO DA FILOSOFIA PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
alessandra franco, Pablo Abraham Zunino
34 - 59
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sapiens.v5i1.7439
A WEBQUEST ENQUANTO UMA PROPOSTA DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA
Gilmara Ozorio da Silva Santos, Diva Souza Silva
60 - 74
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sapiens.v5i1.7364
DIGITALIZAÇÃO E IMPRESSÃO TRIDIMENSIONAL DE PEÇAS ANATÔMICAS PARA ENSINO DE MEDICINA VETERINÁRIA
Raiza De Sá Medeiros, Nicolas Azevedo Gomes, THIAGO MACHADO DA SILVA ACIOLY, Diego Carvalho Viana
75 - 89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sapiens.v5i1.7373
JUVENTUDES UNIVERSITÁRIAS
PERCURSOS FORMATIVOS PÓS-DIPLOMAÇÃO DE JOVENS LICENCIADOS(AS) ORIUNDOS DE CLASSES POPULARES
Maikon Bueno
90 - 111
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sapiens.v5i1.7389
AS PERCEPÇÕES DE EDUCADORAS E FAMILIARES SOBRE O BRINCAR POPULAR NA ESCOLA E NA FAMÍLIA.
Jairo Barduni Filho, Daniela Moreti Grigato
112 - 134
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sapiens.v5i1.7361
POSSIBILIDADES PARA SE DISCUTIR AS RELAÇÕES ÉTNICO–RACIAIS NAS ESCOLAS POR MEIO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Diego Gonzaga Duarte da Silva, Gilsilene Reginaldo
135 - 152
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sapiens.v5i1.7423
Um UM OLHAR CINEMATOGRÁFICO PARA A GEOMETRIA
AÇÕES DE EXTENSÃO COM ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Sabrina Alves Boldrini Cabral, senhora , senhor
153 - 172
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sapiens.v5i1.7462
LEITURA E COGNIÇÃO
A MEDIAÇÃO COM O GÊNERO CHARGE NA AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA
SANDRA CAMPELO
173 - 190
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sapiens.v5i1.7395
A DIMENSÃO REFLEXIVA DO EDUCADOR
Guilherme Celestino Souza Santos, Elizete Oliveira de Andrade
191 - 204
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sapiens.v5i1.7469
Palavras-chave
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
indexadores
Indexadores e buscadores
Desenvolvido por
Open Journal Systems