Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
2023
Anúncios
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 27 n. 52 (2024): Educação Em Foco
v. 27 n. 52 (2024): Educação Em Foco
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i52
Publicado:
21/06/2024
Artigos
MÍDIA, CONSUMO E INFÂNCIA: PRODUÇÃO E SUJEIÇÃO DOS CORPOS POR ADEREÇOS E ACESSÓRIOS
Michelle Floriani, Diego Paiva Bahls, Aliandra Cristina Mesomo Lira
1-20
PDF
English (English)
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i52.7209
Ensino Religioso entre regulações nacional e locais
Flávia Russo Silva Paiva, Ligia Martha Coimbra da Costa Coelho, Valdeney Lima da Costa
1-20
PDF
English (English)
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i52.7767
O uso do Scratch no desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais de estudantes autistas
uma revisão sistemática
Nádia Alves Lima, Priscila Barros David, Débora Lucia Lima Leite Mendes
1-26
PDF
English (English)
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i52.8022
Escuta das crianças na Educação Infantil:
a potência das narrativas docentes
Franciele Paraboni Maffini, Graziela Escandiel de Lima
1-26
PDF
English (English)
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i52.6756
Letramento digital na Educação Infantil:
Novos desafios
Nayara Affonso Souza, Maria Iolanda Monteiro
1-21
PDF
English (English)
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i52.7177
Condições de trabalho docente
a contratação de professores via designação temporária no Espírito Santo
Harízia Rozeno Peixoto, Raisa Maria de Arruda Martins
1-25
PDF
English (English)
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i52.7710
Entre desafios e oportunidades:
percepções dos professores sobre avaliações externas no contexto do PISA
Graziela Martins Jordao, Arleide Rosa da Silva
1-21
PDF
English (English)
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i52.7968
PRÁTICAS TERAPÊUTICAS PARA REDUÇÃO DA FREQUÊNCIA DO BURNOUT EM PROFESSORES
Revisão Sistemática
Leonardo Augusto Mendes Pires Melo, Lucas Gabriel Silva Ribeiro , Camila Bicalho
1-22
PDF
English (English)
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i52.6609
Teoria etnoconstitutiva de currículo e ativismo visual de estudantes:
interfaces teórico metodológicas a partir da experiência visual
Laíla Sampaio Lima, Roberto Sidnei
1-22
PDF
English (English)
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i52.7061
Novos (antigos) formatos de privatização da educação básica:
o sistema apostilado
Dra. Edite Maria Sudbrack, Raqueline Rigo Janke
1-23
PDF
English (English)
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i52.7584
A Prática Educativa Dialógica:
um panorama retratado em pesquisas no Brasil
Valdirene Luiz Gonçalves, Sandra Ferraz de Castillo Dourado Freire
1-27
PDF
English (English)
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i52.7932
Ensino de Ciências, Parâmetros Curriculares Nacionais e Base Nacional Comum Curricular:
uma análise à luz da pedagogia histórico-crítica
Lucas Nain Oliveira de Almeida, Luciana Maria Lunardi Campos
1-30
PDF
English (English)
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i52.8070
COMO CONSTRUIR UM CURRÍCULO NEGRO?
Uma reflexão sobre a presença negra nas áreas do saber
Edson da Silva Rodrigues Lisboa Lisboa, Luis Fernando Lopes, marcia Maria Fernandes de Oliveira
1-25
PDF
English (English)
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i52.6696
Alunos disléxicos na aula de Língua Portuguesa
um estudo sobre desafios e possibilidades de atuação docente
Ada Brasileiro, Maria Luiza Mota
1-23
PDF
English (English)
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i52.6864
Atuações de gestores escolares em tempos de crise:
reflexões sobre o caso do município de Diadema
Tatiane Christine Real Lamarca, Sanny Silva da Rosa
1-20
PDF
English (English)
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i52.7186
Medidas Institucionais da Universidade Federal do Paraná para o Enfrentamento da Pandemia de Covid-19:
implicações no contexto dos cursos de licenciatura da área de Ciências da Natureza e Matemática
Eliana Santana Lisbôa, Tiago Venturi, Myllena Aparecida de Souza Santos
1-29
PDF
English (English)
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i52.7763
Datas comemorativas na Educação Infantil:
reflexões a partir da Abordagem do Ciclo de Políticas
Carla Ireni Borges Rodrigues, Silvana Boeira, Vanderlei Folmer
1-26
PDF
English (English)
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i52.7984
Frestas em biologia, devir-monstro e experimentações com a bioarte
Fabíola Fonseca, Daniela Carvalho
1-19
PDF
English (English)
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i52.6628
Metodologia do ensino em enfermagem:
concepções pedagógicas e implicações para a atuação de enfermeiras
Júlia Hosana da Silva, Sóstenes Ericson
1-30
PDF
English (English)
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i52.7602
Um estudo sobre representações sociais do Assistente Social construídas por estudantes do Ensino Médio Integrado
MARIA RITA VALÕES DA SILVA, ANDREZA MARIA DE LIMA
1-24
PDF
English (English)
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i52.7954
Professora, qual a educação ambiental que se faz na educação infantil?
ORLANE FERNANDES SILVA, Prof. Dr. Adelmo Fernandes de Araújo
1-20
PDF
English (English)
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i52.6669
Ensaio
Design Inteligente em uma Revista Científica Brasileira:
pseudociência acadêmica
Heslley Machado Silva Silva
1-21
PDF
English (English)
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i52.7092
Vygotsky, Agnes Heller e Ciampa:
Aproximações teóricas sobre o processo de Identidade e Constituição Subjetiva
Talita Meireles Flores, Zaira de Andrade Lopes, Sônia da Cunha Urt
1-12
PDF
English (English)
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i52.6993
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais