SCIAS Educação, Comunicação e Tecnologia

A SCIAS - Educação, Comunicação e Tecnologia surge como um projeto que culmina a partir de estudos e projetos desenvolvidos pelo NECT - Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação, Comunicação e Tecnologia (grupo de pesquisa da Faculdade de Educação da UEMG que surgiu em 2001 com a finalidade de estudar e pesquisar a utilização dos diversos meios e recursos tecnológicos, tendo como objetivo principal contribuir com a formação de futuros profissionais da educação, promovendo assim um debate permanente entre práticas pedagógicas inovadoras em diálogo com as múltiplas tecnologias), COED - Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Conhecimento e Educação (grupo de pesquisa da Faculdade de Educação que surgiu em 2007 e tem como finalidade desenvolver investigações sobre o conhecimento numa perspectiva abrangente, dialogal e contemporânea, com propostas de interlocuções referentes a concepções sobre o conhecimento como instância cultural e investigando tais relações com a prática educacional) e demais profissionais vinculados a instituições parceiras que compõem a Equipe Editorial. Tem como missão ser um espaço de debates e difusão de pesquisas relacionadas à Educação, Comunicação e Tecnologia, de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, propiciando um diálogo entre tais campos epistemológicos, ampliando, portanto, o conhecimento, o saber (SCIAS em esperanto). Publica artigos inéditos, e apresenta periodicidade semestral.

ISSN: 2674-905X

Editora: Amanda Tolomelli Brescia.


v. 1, n. 1 (2019): SCIAS - Educação, Comunicação e Tecnologia

Sumário

Apresentação

Apresentação
 
PDF
1

Artigos

Samuel Alcântara, Maria Celina Peixoto Lima
PDF
2-23
Roberta Luchini Boschi
PDF
24-38
Vanina Costa Dias, Ione Aparecida Neto Rodrigues
PDF
39-61
Maria Elizete Melo de Oliveira
PDF
62-78
Andréa Lourdes Ribeiro, Ana Paula Martins Corrêa Bovo, Patrícia Karla Soares Santos Dorotéio
PDF
79-93
Daniel Santos Braga, Dina Mara Pinheiro Dantas
PDF
94-114
Tiago Silvio Dedoné
PDF
115-126
Maria de Lourdes Teixeira
PDF
127-157