Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Home
Current issue
Previous issues
About
About the Journal
Editorial Team
Source listing
Contact
Privacity Terms
Submissions
Guidelines for authors
Guidelines for the publication of thematic Dossiers
About the article evaluation process
Reviewers
2019
2020
2021
2022
Referees/2023
Announcements
TEMPLATES
Indexers and search engines
Search
Periódicos UEMG
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 21 No. 34 (2018): Educação em Foco
Vol. 21 No. 34 (2018): Educação em Foco
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34
Published:
2018-09-20
Expediente
Ficha catalográfica
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.3274
Amanda Tolomelli Brescia
PDF (Português (Brasil))
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.3273
Amanda Tolomelli Brescia
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.3272
Vera Lúcia Nogueira
9-15
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O conceito de totalidade e o processo de internacionalização do Currículo: aspectos ontológicos e metodológicos / The concept of totality and the curriculum internationalization process: ontological and methodological aspects
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1584
Juliano Bona, José Marcelo Freitas de Luna
17-34
PDF (Português (Brasil))
As práticas culturais em uma sala de aula de Psicologia em Cabinda/Angola / The cultural practices in the Psychology classrom in Cabinda/Angola
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1604
Débora Barbosa dos Reis, Maria de Fátima Cardoso Gomes
35-53
PDF (Português (Brasil))
Narrativas dos/sobre indígenas na historiografia escolar contemporânea / Narrative of/about indigenous in contemporary scholar historiography
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1670
Maria Perpétua Baptista Domingues, Carmen Teresa Gabriel
55-77
PDF (Português (Brasil))
Ressignificando o Projeto Político-Pedagógico visando o aprimoramento de práticas educativas da Educação do Campo / Resignifying the Political-Pedagogical Project aiming at the honingment of educational practices in the Education of the Field
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1455
Rerlen Ricardo Silva Paglia, Edmilson Cezar Paglia
79-102
PDF (Português (Brasil))
Educação, nome (social) e políticas públicas: o caso Nazaré, uma estudante transexual na escola / Education, (social) name and a public policies: the Nazaré case, a transsexual student at school
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1434
Claudio Eduardo Resende Alves, Maria Ignez Costa Moreira
103-123
PDF (Português (Brasil))
Professores homens desempenham as mesmas funções que as professoras na Educação Infantil? Olhares dos gestores escolares / Teachers men perform the same functions that the teachers in early Childhood Education? Looks of managers school
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1470
Josiane Peres Gonçalves, Verônica Caroline de Matos Ferreira, Zenaide Ribeiro Neto Capristo
125-145
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores e musicalização nas creches / Teacher training and musicalization in nurseries
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1521
Malba Cunha Tormin, Tizuko Morchida Kishimoto
147-169
PDF (Português (Brasil))
Estado da Arte: O conteúdo dos jogos de Educação Física como atividade Pedagógica na Educação Infantil / State of the Art: content of Physical Education games as a pedagogical activity in Childhood Education
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1346
Claube Camile Soares Lima, João Francisco Magno Ribas, Gislaine Aparecida Da Silva Rossetto
171-191
PDF (Português (Brasil))
Uso do Google Maps e Geocaching para aprender história: um estudo com alunos do 1° e 2° ciclo do Ensino Básico / Use of Google maps and Geocaching to learn History: a study with students of the 1st and 2nd cycle of Basic Education
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.2708
Carlos Alexandre Cunha, Glória Santos Solé
193-218
PDF (Português (Brasil))
Design da Mediação Pedagógica em ambientes virtuais de ensino-aprendizagem colaborativo: fluência tecnológicopedagógica / Design of Pedagogical Mediation in collaborative teaching-learning virtual environments: technological-pedagogical fluency
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1637
Sabrina Bagetti, Elena Maria Mallmann
219-241
PDF (Português (Brasil))
Exame Nacional do Ensino Médio: política educacional ressignificada por professores de uma escola pública / High School National Evaluation Exam: educational policy resigned by public school teacher´s
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1318
Juliana Cristina Perlotti Piunti, Rosa Maria Moraes Anunciato
243-262
PDF (Português (Brasil))
Critérios e formas de adaptação curricular para alunos com deficiência visual na rede regular de Ensino / Criteria and form of adaptation in the curriculum of the schooling course for students with vision deficiency
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1332
Antonio Paulino de Oliveira Júnior, Marta Sueli de Faria Sforni
263-281
PDF (Português (Brasil))
As implicações da subjetividade do professor do Atendimento Educacional Especializado no seu trabalho pedagógico / Implications of the subjectivity of a Special Education Service teacher in her pedagogical work
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1287
Geandra Cláudia Silva Santos
283-299
PDF (Português (Brasil))
Percursos de aprendizagem na produção de textos escritos / Learning paths to the texts written production
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1270
Gladys Agmar Sá Rocha, Raquel Márcia Fontes Martins
301-320
PDF (Português (Brasil))
Contribuições de pesquisas sobre dificuldades no processo de alfabetização: período de 2010 a 2014 / Contributions of researches on difficulties in the literacy process: period from 2010 to 2014
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1285
Dirce Charara Monteiro
321-340
PDF (Português (Brasil))
Práticas disciplinares nas representações de sujeitos da Educação em Montes Claros, MG (1910-1930) / Disciplinary practices in the Education’s subject representations in Montes Claros, MG (1910-1930)
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1598
Geisa Magela Veloso, Rafael Baioni do Nascimento, Mônica Maria Teixeira Amorim
341-360
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Keywords
literacy
quality of life at work
health
web of science
bibliometry
content analysis
enade.
work conditions
mental exhaustion
life stories.
burnout
stress
space
ceilândia
workshop
dyslexia
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais