Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Home
Current issue
Previous issues
About
About the Journal
Editorial Team
Source listing
Contact
Privacity Terms
Submissions
Guidelines for authors
Guidelines for the publication of thematic Dossiers
About the article evaluation process
Reviewers
2019
2020
2021
2022
Referees/2023
Announcements
TEMPLATES
Indexers and search engines
Search
Periódicos UEMG
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 21 No. 34 (2018): Educação em Foco
Vol. 21 No. 34 (2018): Educação em Foco
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34
Published:
2018-09-20
Expediente
Ficha catalográfica
Amanda Tolomelli Brescia
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.3274
Expediente
Amanda Tolomelli Brescia
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.3273
Editorial
Editorial
Vera Lúcia Nogueira
9-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.3272
Artigos
O conceito de totalidade e o processo de internacionalização do Currículo: aspectos ontológicos e metodológicos / The concept of totality and the curriculum internationalization process: ontological and methodological aspects
Juliano Bona, José Marcelo Freitas de Luna
17-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1584
As práticas culturais em uma sala de aula de Psicologia em Cabinda/Angola / The cultural practices in the Psychology classrom in Cabinda/Angola
Débora Barbosa dos Reis, Maria de Fátima Cardoso Gomes
35-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1604
Narrativas dos/sobre indígenas na historiografia escolar contemporânea / Narrative of/about indigenous in contemporary scholar historiography
Maria Perpétua Baptista Domingues, Carmen Teresa Gabriel
55-77
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1670
Ressignificando o Projeto Político-Pedagógico visando o aprimoramento de práticas educativas da Educação do Campo / Resignifying the Political-Pedagogical Project aiming at the honingment of educational practices in the Education of the Field
Rerlen Ricardo Silva Paglia, Edmilson Cezar Paglia
79-102
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1455
Educação, nome (social) e políticas públicas: o caso Nazaré, uma estudante transexual na escola / Education, (social) name and a public policies: the Nazaré case, a transsexual student at school
Claudio Eduardo Resende Alves, Maria Ignez Costa Moreira
103-123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1434
Professores homens desempenham as mesmas funções que as professoras na Educação Infantil? Olhares dos gestores escolares / Teachers men perform the same functions that the teachers in early Childhood Education? Looks of managers school
Josiane Peres Gonçalves, Verônica Caroline de Matos Ferreira, Zenaide Ribeiro Neto Capristo
125-145
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1470
Formação de professores e musicalização nas creches / Teacher training and musicalization in nurseries
Malba Cunha Tormin, Tizuko Morchida Kishimoto
147-169
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1521
Estado da Arte: O conteúdo dos jogos de Educação Física como atividade Pedagógica na Educação Infantil / State of the Art: content of Physical Education games as a pedagogical activity in Childhood Education
Claube Camile Soares Lima, João Francisco Magno Ribas, Gislaine Aparecida Da Silva Rossetto
171-191
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1346
Uso do Google Maps e Geocaching para aprender história: um estudo com alunos do 1° e 2° ciclo do Ensino Básico / Use of Google maps and Geocaching to learn History: a study with students of the 1st and 2nd cycle of Basic Education
Carlos Alexandre Cunha, Glória Santos Solé
193-218
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.2708
Design da Mediação Pedagógica em ambientes virtuais de ensino-aprendizagem colaborativo: fluência tecnológicopedagógica / Design of Pedagogical Mediation in collaborative teaching-learning virtual environments: technological-pedagogical fluency
Sabrina Bagetti, Elena Maria Mallmann
219-241
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1637
Exame Nacional do Ensino Médio: política educacional ressignificada por professores de uma escola pública / High School National Evaluation Exam: educational policy resigned by public school teacher´s
Juliana Cristina Perlotti Piunti, Rosa Maria Moraes Anunciato
243-262
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1318
Critérios e formas de adaptação curricular para alunos com deficiência visual na rede regular de Ensino / Criteria and form of adaptation in the curriculum of the schooling course for students with vision deficiency
Antonio Paulino de Oliveira Júnior, Marta Sueli de Faria Sforni
263-281
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1332
As implicações da subjetividade do professor do Atendimento Educacional Especializado no seu trabalho pedagógico / Implications of the subjectivity of a Special Education Service teacher in her pedagogical work
Geandra Cláudia Silva Santos
283-299
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1287
Percursos de aprendizagem na produção de textos escritos / Learning paths to the texts written production
Gladys Agmar Sá Rocha, Raquel Márcia Fontes Martins
301-320
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1270
Contribuições de pesquisas sobre dificuldades no processo de alfabetização: período de 2010 a 2014 / Contributions of researches on difficulties in the literacy process: period from 2010 to 2014
Dirce Charara Monteiro
321-340
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1285
Práticas disciplinares nas representações de sujeitos da Educação em Montes Claros, MG (1910-1930) / Disciplinary practices in the Education’s subject representations in Montes Claros, MG (1910-1930)
Geisa Magela Veloso, Rafael Baioni do Nascimento, Mônica Maria Teixeira Amorim
341-360
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1598
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Keywords
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais