v. 23 n. 39 (2020): Educação em Foco

					Visualizar v. 23 n. 39 (2020): Educação em Foco
Publicado: 26/05/2020

Expediente

  • Expediente

    Amanda Tolomelli Brescia
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.4764
  • Ficha Catalográfica

    Amanda Tolomelli Brescia
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.4765

Editorial

  • Editorial

    Amanda Tolomelli Brescia
    4-7
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.4766

Artigos

  • Qualidade da educação: os desafios de uma escola justa e eficaz

    Edna Martins Borges, Maria Céres Pimenta Spínola Castro
    8-26
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.3294
  • Rediscutindo a Educação Especial na Educação Superior: O mapeamento dos documentos legais

    Paula Lidiane Cezar Pereira, Morgana Christmann, Sílvia Maria de Oliveira Pavão
    27-47
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.3884
  • Os sentidos da comunicação na escola: As contribuições da Filosofia da educação para este debate

    Cláudia Chaves Fonseca
    48-63
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.3535
  • Composição da remuneração docente nos planos de carreira de capitais brasileiras: vencimento base e vantagens pecuniárias

    Márcia Aparecida Jacomini, Ana Paula Santiago do Nascimento, Katia Aparecida dos Santos Imbó
    64-87
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.3310
  • Alfabetização Matemática, Letramentos e Numeramento: discussões na formação continuada do PNAIC

    Antonio Mauricio Medeiros Alves
    88-105
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.3050
  • Práticas de letramentos vernaculares com literatura: interações desenvolvidas por acadêmicos de Letras em ambientes virtuais

    Jacqueline Leire Roepke, Caique Fernando da Silva Fistarol, Adriana Fischer
    106-126
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.3067
  • Estágio Supervisionado na Educação Infantil: relatos e reflexões

    Juracy Machado Pacifico, Ruth de Lima Dantas, Aieska de Souza Brandt, Marlene Rodrigues
    127-148
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.3829
  • Pesquisas com bebês e crianças pequenas: Problematizações teórico-metodológicas

    Ana Cristina Coll Delgado, Carolina Machado Castelli
    149-167
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.3449
  • Estratégias de ensino: Meios de aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos

    Cláudia Schvingel Klein Bühring, Marli Teresinha Quartieri, Miriam Ines Marchi
    168-187
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.3753
  • Avaliações externas e sua relação com o trabalho docente, na perspectiva de atores da escola pública

    Filippe Rocha Dutra, Alvanize Valente Fernandes Ferenc, Joyce Wassem
    188-205
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.3744
  • Edmar de Oliveira Gonçalves: educador e construtor de memórias divididas (1966 – 1988)

    Rodrigo Cerqueira do Nascimento Borba
    206-226
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.3864
  • Faculdade de Ciências Administrativas de Curvelo: Corpo discente e docente e matriz curricular (1991-1994)

    Bruno Anthony Gonçalves Menezes, Flávio César Freitas Vieira
    227-248
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.3528
  • A história da pós-graduação no Brasil e a construção do espaço acadêmico científico da educação

    Fábio Silva Ortega, Carlos da Fonseca Brandão
    249-269
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.3577