Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
2023
Notícias
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 39 (2020): Educação em Foco
v. 23 n. 39 (2020): Educação em Foco
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i39
Publicado:
26/05/2020
Expediente
Expediente
Amanda Tolomelli Brescia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.4764
Ficha Catalográfica
Amanda Tolomelli Brescia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.4765
Editorial
Editorial
Amanda Tolomelli Brescia
4-7
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.4766
Artigos
Qualidade da educação: os desafios de uma escola justa e eficaz
Edna Martins Borges, Maria Céres Pimenta Spínola Castro
8-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.3294
Rediscutindo a Educação Especial na Educação Superior: O mapeamento dos documentos legais
Paula Lidiane Cezar Pereira, Morgana Christmann, Sílvia Maria de Oliveira Pavão
27-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.3884
Os sentidos da comunicação na escola: As contribuições da Filosofia da educação para este debate
Cláudia Chaves Fonseca
48-63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.3535
Composição da remuneração docente nos planos de carreira de capitais brasileiras: vencimento base e vantagens pecuniárias
Márcia Aparecida Jacomini, Ana Paula Santiago do Nascimento, Katia Aparecida dos Santos Imbó
64-87
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.3310
Alfabetização Matemática, Letramentos e Numeramento: discussões na formação continuada do PNAIC
Antonio Mauricio Medeiros Alves
88-105
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.3050
Práticas de letramentos vernaculares com literatura: interações desenvolvidas por acadêmicos de Letras em ambientes virtuais
Jacqueline Leire Roepke, Caique Fernando da Silva Fistarol, Adriana Fischer
106-126
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.3067
Estágio Supervisionado na Educação Infantil: relatos e reflexões
Juracy Machado Pacifico, Ruth de Lima Dantas, Aieska de Souza Brandt, Marlene Rodrigues
127-148
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.3829
Pesquisas com bebês e crianças pequenas: Problematizações teórico-metodológicas
Ana Cristina Coll Delgado, Carolina Machado Castelli
149-167
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.3449
Estratégias de ensino: Meios de aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos
Cláudia Schvingel Klein Bühring, Marli Teresinha Quartieri, Miriam Ines Marchi
168-187
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.3753
Avaliações externas e sua relação com o trabalho docente, na perspectiva de atores da escola pública
Filippe Rocha Dutra, Alvanize Valente Fernandes Ferenc, Joyce Wassem
188-205
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.3744
Edmar de Oliveira Gonçalves: educador e construtor de memórias divididas (1966 – 1988)
Rodrigo Cerqueira do Nascimento Borba
206-226
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.3864
Faculdade de Ciências Administrativas de Curvelo: Corpo discente e docente e matriz curricular (1991-1994)
Bruno Anthony Gonçalves Menezes, Flávio César Freitas Vieira
227-248
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.3528
A história da pós-graduação no Brasil e a construção do espaço acadêmico científico da educação
Fábio Silva Ortega, Carlos da Fonseca Brandão
249-269
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i39.3577
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais