Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
Anúncios
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 46 (2022): Educação Em Foco
v. 25 n. 46 (2022): Educação Em Foco
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i46
Publicado:
30/08/2022
Edição completa
Editorial
Apresentação do Dossiê
Dossiê 200 Anos de Educação do Brasil
Brasil, 1822/2022:
200 anos de escolarização
Luciano Mendes de Faria Filho
8-33
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i46.6592
200 anos de educação para os povos do campo no Brasil:
entre conquistas e desafios
Jamile de Souza Soares, Arlete Ramos dos Santos, Claudio Pinto Nunes
34-60
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i46.6484
200 anos de Educação Rural no Brasil:
histórias de exclusão, abandono e discriminação
Rosa Fátima de Souza-Chaloba, Agnes Iara Domingos Moraes
61-85
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i46.6627
A Organização da instrução pública no início da Primeira República no Pará (1890 - 1896)
Viviane Dourado, Alberto Damasceno
86-103
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i46.6553
Símbolos Pátrios:
a representação de ícones nacionais no Rio Grande do Sul na Primeira República
Alessandro Bica, Maria Augusta Martiarena de Oliveira
104-132
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i46.6538
Exclusão na escola brasileira:
características históricas da escolarização em uma sociedade desigual (1930-1971)
Natália Gil
133-161
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i46.6558
Racismo estrutural e o bicentenário da independência: um olhar sobre a educação antirracista nas comunidades quilombolas
Roseane Santos Mesquita, Andréia Teixeira dos Santos, Marizete Lucini
162-187
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i46.6772
Artigos
Letramento multimodal e arte-educação para a educação integradora:
um estudo cognitivo e retórico do videoclipe de College Boy
Larissa de Freitas Marques Evangelista, Rosana Ferrareto Lourenço Rodrigues
188-227
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i46.5880
A política de cotas na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul:
regulamentações e resultados iniciais (2013-2018)
Joelma Evangelista, Anielise Mascarenhas Guedes, Carina Elisabeth Maciel
228-251
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i46.5506
Imagem que estudantes quilombolas constroem de si a partir do olhar dos outros
Suely Dulce de Castilho, Bruna Maria de Oliveira
252-275
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i46.5886
A formação do educador de Jovens e Adultos na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais:
ontem, hoje e amanhã
Rafaela Carla e Silva Soares, Leôncio José Gomes Soares
276-299
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i46.5890
Os estudantes da Universidade Paris 8 Vincennes-Saint-Denis e a religião:
ensaio de contextualização social e histórica
Charles Soulié
300-334
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i46.6476
Inclusão na Educação Profissional e Tecnológica:
avaliação do conhecimento e de práticas docentes
Vânia Maria Duarte Gonçalves, Matusalém de Brito Duarte
335-371
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i46.5866
Uma Abordagem sobre Sistemas de Amortização à luz da Educação Financeira
Bruno Freitas, Valéria Moreira
372-402
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i46.5865
Aspectos valorizados por estudantes adolescentes nas relações estabelecidas com seus professores
Patrícia Scatolin, Ivone Maria Mendes Silva
403-426
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i46.5613
Análise das implicações das políticas educacionais de formação e valorização dos docentes da educação básica no Brasil (1996 – 2020)
Fábio Alexandre Ferreira Gusmão
427-463
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i46.5861
Formação, saberes docente e identidade profissional:
o que dizem as professoras do munícipio de Mamanguape-PB
Aline Cleide Batista, Adriana Santos Lima
464-488
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i46.5882
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais