Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
2023
Anúncios
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 55 (2025): Educação em Foco
v. 28 n. 55 (2025): Educação em Foco
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i55
Publicado:
09/07/2025
Artigos
Políticas da atenção: um conceito em disputa
Israel Tebet, Virginia Kastrup
1-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i55.9456
Exclusão Social e Resiliência em Estudantes Universitários
Gilberto Luís Gussi Júnior, Gisele Cristina Resende, Breno de Oliveira Ferreira
1-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i55.8388
Análise do desempenho acadêmico dos estudantes de engenharia civil durante a realização do estágio obrigatório
Rodrigo Rogerio Cerqueira da Silva
1-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i55.8011
Grupo de Estudos Formadores em Ação e a formação continuada de docentes em serviço e equipes gestoras/pedagógicas da escola pública da região Noroeste do estado do Paraná – Brasil
Elisângela Casale Marquioto Prado, Ana Lúcia Olivo Rosas Moreira
1-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i55.8264
Google Formulários e seus recursos:
um estudo de caso do uso para avaliação de surdos em Química
Amanda Bobbio Pontara, Carmem Lúcia Costa Amaral
1-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i55.8592
Os professores de Educação Física iniciantes admitidos em caráter temporário e a autoeco-organização do trabalho docente
Victor Julierme Santos da Conceição, Sérgio de Oliveira Júnior
1-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i55.8771
Saberes do trabalho de uma professora e de uma auxiliar de Educação Infantil
Mônica Reinicke Bartz, Moacir Fernando Viegas
1-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i55.8306
Contribuições para pesquisa em educação
bricolagem e feminismo ecossocialista
Álvaro Veiga Júnior , Adriana Lessa Cardoso, Marília Claudia Favreto Sinãni
1-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i55.8173
Escola e inclusão
a formação dos (as) professores (as) de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Ana Paula Pontes Luz Riccioppo, Marta Regina Farinelli
1-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i55.8484
Literatura infantil e suas contribuições às práticas do letramento matemático nos anos iniciais
Ketiny Luana Firmiano Proieti, Klinger Teodoro Ciríaco, José Wrigell
1-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i55.8636
As contribuições da Revista Oficial de Educação e Ensino (1891 a 1895) para a escola primária paraense do século XIX:
aproximações ao objeto de estudo
Rosane Barros de Melo, Lívia Sousa da Silva, Maria José Aviz do Rosário
1-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i55.8380
Estatuto do Magistério: uma revisão da produção acadêmica acerca dos planos de carreira na educação pública brasileira
Jessé Barreto Barreto, Eric Ferdinando Passone
1-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i55.8075
A pandemia de Covid-19 e a prática de produção de textos de alunos da Educação Básica
Marilúcia dos Santos Domingos, Margarida Paulino de Cerqueira Pinto
1-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i55.8267
Entre virtudes e limites
reflexões sobre a permanência nas turmas da EJA
Eduardo Antonio de Pontes Costa, Vitória Clara Viana
1-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i55.8598
EDUCAÇÃO E MUDANÇA SOCIAL
perspectivas a partir do humanismo em Paulo Freire
Daniel Ribeiro de Almeida Chacon
1-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i55.8996
Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no ensino-aprendizagem de Geografia nos anos finais do Ensino Fundamental
uma revisão de literatura.
Guilherme Gomes da Silva, Mariza Oliveira Sodré, Sheila Silva Ferreira Arantes
1-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i55.8391
Bens móveis permanentes na Educação Profissional e Tecnológica
entre percepções e ponderações
Renato Luiz da Silva Costa, José Vinicius da Costa Filho
1-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i55.7964
Sistema de representações sociais sobre indisciplina escolar em pesquisas com educadores e estudantes
Edvanderson Ramalho dos Santos, Adriano Charles Ferreira, Ademir José Rosso
1-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i55.8186
Inclusão escolar nas gestões Temer e Bolsonaro
uma revisão sistemática de literatura
Ícaro Belém Horta, Josiane Pereira Torres
1-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i55.8504
Projeto de Vida
as estratégias de ensino-aprendizagem para a educação empreendedora na educação básica
Diego Pereira Costa, Daniela Meirelles Andrade, Priscilla Oliveira Nascimento
1-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i55.8371
Reforma do Ensino Médio como instrumentalização do currículo
Manoel Ayusso Martins, Poliana da Silva Almeida Santos Camargo
1-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i55.8084
Fracasso escolar de estudantes do ensino médio integrado
quem tem mérito para estudar?
Rafael da Silva Alves, Jair Jonko Araujo
1-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i55.8477
Avaliação da Empatia de Discentes no Ensino Superior
uma revisão sistemática
Rafael Leonardo Vivian, Leticia Sophia Rocha Machado, Patricia Alejandra Behar
1-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i55.8606
Relato de experiência
Estágio docente na pós-graduação
experiências, desafios e aprendizados
Márcia de Souza Oliveira Paes Leme Alberto, Natalia Aparecida Morato Fernandes
1-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i55.8783
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais