Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Edición actual
Ediciones anteriores
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Catalogación en la fuente
Contacto
Declaracion de Privacidad
Envío
Pautas para los autores
Directrices para la publicación de Dossieres temáticos
El proceso de evaluación del artículo
Revisores
2019
2020
2021
2022
Árbitros/2023
Avisos
TEMPLATES
Indexadores Y Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 Núm. 40 (2020): Educação em Foco
Vol. 23 Núm. 40 (2020): Educação em Foco
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i40
Publicado:
2020-08-24
Expediente
Expediente
Juliana Cordeiro Soares Branco
PDF (Português (Brasil))
Ficha Catalográfica
Juliana Branco
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Juliana Branco
4-7
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Ensino superior: cognição e o afeto do aluno em tempos digitais
Juliana Corrêa Schwarz, Ivan Carlos Cicarello Junior, Denise de Camargo, Paula Maria Ferreira de Faria
8-26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i40.4245
Letramento digital: reflexões sobre uma prática docente no estágio curricular supervisionado
Kátia Cristina Sommer Schmidt, Luiz Martins Junior, Jordelina Beatriz Anacleto Voos, Julice Dias
27-44
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i40.4621
Tecnologias digitais e trabalhos em grupo: relações produzidas por estudantes de licenciatura
Mariana Aparecida Toledo Lima, Silvana Claudia Santos
45-67
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i40.3794
A ampliação do acesso ao Ensino Superior e as condições oferecidas para o processo formativo: os institutos federais brasileiros em análise
Sabrina Olimpio Caldas de Castro, Débora Gonzaga Martin, Nuno Felizardo Júnior, Valter Machado da Fonseca, Fernanda Maria de Almeida
68-88
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i40.4280
Trabalho pedagógico com sentimentos em uma instituição de acolhimento infantil
Bruna Ercoles da Silva, Cristina Satiê de Oliveira Pátaro, Ricardo Fernandes Pátaro
89-109
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i40.4187
Educação integral na era de políticas de resultado e o mal-estar dos coordenadores pedagógicos
Sanny Silva da Rosa, Maria Isabel Padovan
110-130
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i40.4028
A influência do poder legislativo no planejamento das políticas de educação no Estado de Minas Gerais
André Dell'Isola Denardi, Bruno Lazzarotti Diniz Costa
131-152
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i40.4512
As viagens pedagógicas do jovem Anísio Teixeira à Europa (1925) e Estados Unidos da América (1927) e sua inclinação definitiva para a educação pública
Jose Geraldo Pedrosa, Reisla Suelen Oliveira Silva
153-173
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i40.3786
Linguagem, poder e ideologia: uma análise crítica discursiva do Escola Sem Partido
Cleverson Ramom Carvalho Silva
174-190
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i40.4602
A resistência popular ao ideário da elite intelectual
Julia Siqueira Rocha, Tatiana Pires Escobar, Ione Ribeiro Valle
191-206
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i40.4742
Os espaços e a organização escolar num colégio Português dos Jesuítas (Colégio de S. Fiel -1863-1910)
Ernesto Candeias Martins
207-227
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i40.4367
A juvenilização da EJA no Estado do Amapá: uma análise na Escola Estadual Santa Inês em Macapá-AP
Socorro Balieiro Machado, Elivaldo Serrão Custódio
228-248
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v23i40.4588
A gênese das instituições de ensino filantrópicas e profissionalizantes no antigo Sul de Mato Grosso: episódios da trajetória de Oliva Enciso
Adriana Espindola Britez, Jacira Helena do Valle Pereira Assis
249-272
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i40.4555
Relações de gênero no recreio escolar: brinquedos, brincadeiras, construções sociais
Pedro Paulo Souza Rios, Alfrancio Ferreira Dias, Andre Ricardo Lucas Vieira
273-293
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i40.3061
A busca de um currículo multicultural que respeite as diferenças e as famílias homoafetivas
Jackelline Fraga Pessanha
294-313
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v23i40.4549
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palabras clave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais