Vol. 24 Núm. 44 (2021): Educação Em Foco

					Ver Vol. 24 Núm. 44 (2021): Educação Em Foco
Publicado: 2021-12-29

Dossiê

Artigos

  • Narrativas e histórias de mulheres negras ex-cotistas do curso de Pedagogia

    Kelly da Silva, Anderson Ferrari
    212-229
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v24i44.5130
  • “Elas ficam meio injustiçadas”: infância, gênero e desigualdade em bairros de Curitiba

    Valéria Milena Rohrich Ferreira, Sabrina Fiorese
    230-258
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v24i44.5542
  • Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva: conhecimentos e práticas dos professores da educação básica do município de Belo Horizonte

    Deolinda Armani Turci, Erika Lourenço, Giovana Moura de Souza
    259-282
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v24i44.5452
  • Realidade e desafios da Educação Ambiental: o ensino de Geografia a favor de uma educação ambiental contínua

    Aldéize Bonifácio da Silva, Maria Francisca de Jesus Lírio Ramalho
    283-307
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v24i44.5643
  • Convergências possíveis de potencialidades críticas: diálogos entre Educação Ambiental e Direito

    Bernard Constantino Ribeiro, Vanessa Hernandez Caporlingua
    308-330
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v24i44.5476
  • Aprendizagem narrativa no contexto do estágio supervisionado na Educação Infantil: reflexos na formação inicial docente

    Joelson de Sousa Morais, Maria Divina Ferreira Lima
    331-351
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v24i44.5616
  • Relações tecidas entre a universidade e as escolas de Educação Básica por meio dos estágios supervisionados de cursos de licenciatura

    Lethycia Lopes Pereira, Rita de Cássia Reis, Helena Rivelli de Oliveira
    352-373
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v24i44.5633
  • Sentidos del aprender a escribir y prácticas en el aula enseñanza de historia y la identidad

    Maria Aparecida Lima dos Santos, Danielle dos Santos Barreto
    374-396
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v24i44.5642
  • A cultura da avaliação e da responsabilização nas reformas educacionais pós-1990

    Givanildo da Silva, Dayane Carvalho
    397-421
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v24i44.5867
  • Percepción de la autoeficacia computacional docente de los docentes de educación básica

    Elis Renata de Britto Santos, Magda Pischetola
    422-455
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v24i44.5887
  • Educación remota en el contexto de una pandemia ¿para quién es?

    Leila Damiana Almeida dos Santos Souza, Kleber Peixoto de Souza, Ruth Cunha dos Santos
    456-475
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v24i44.5891