Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
2023
Notícias
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 43 (2021): Educação Em Foco
v. 24 n. 43 (2021): Educação Em Foco
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43
Publicado:
30/08/2021
Edição completa
Editorial
Artigos
A mídia e a experimentação com animais no ensino básico de ciências no Estado de São Paulo: uma análise da cobertura feita por jornais impressos nas décadas de 1960 e 1970
Danilo Magalhães, Luisa Massarani, Jessica Norberto Rocha
5-31
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.5636
Ditadura e educação na terra das araucárias
Silvana Lazzarotto Schmitt
32-56
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4694
A Educação Jesuíta e o ensino do direito no Brasil até a República Velha: uma leitura crítica
Mariane Silva Parodia, Aparecida Rodrigues Silva Duarte
57-81
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4254
Relações entre os conceitos de jogos e aprendizagem significativa
Raphael de Alcântara do Carmo, José Maximiano Arruda Ximenes de Lima
82-103
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.5534
Docências contemporâneas na educação infantil: um ensaio sobre a posição do ensino
Samantha Dias de Lima, Elí T. Henn Fabris, Sabrine Borges de Mello Hetti Bahia
104-127
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.5182
“Nosso lema é fazer rima, ouve a batida, escuta nossa voz que vem romper o silêncio causado pelo racismo atroz”: a Lei 10.639/03 e as reflexões de estudantes por meio da música
Gabriela Teixeira Gomes
128-152
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4846
Base de conhecimento e processo de raciocínio pedagógico para a mentoria: levantamento bibliográfico
Jéssica Francine Ferreira da Silva, Ana Paula Gestoso de Souza
153-175
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.5445
A pesquisa em educação matemática na Licenciatura em Pedagogia e a mudança de atitudes de futuras professoras
Klinger Teodoro Ciríaco, Gabrielly Bonfim da Silva
176-197
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.5442
A construção de saberes atitudinais na formação de professores: a busca da coerência entre o que se fala e o que se faz
Ilma Maria Fernandes Soares
198-220
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4978
Educação do Campo na Microrregião de Pará de Minas: desafios teórico-metodológicos
Lóren Graziela Carneiro Lima, Vânia Aparecida Costa
221-241
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4840
As atribuições do coordenador pedagógico estudadas nas teses e dissertações de 2017 - 2018
Gabriela Chem de Souza do Rosário, Jaqueline de Morais Costa
242-267
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4923
As contribuições do Auxílio Formação no processo formativo dos estudantes dos cursos de licenciatura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, campus Canindé
Francisca Rejane Bezerra Andrade, Ludimila Façanha Lopes
268-290
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4672
Intervenções na escola: Promove-Crianças e Promove-Professores
Alessandra Turini Bolsoni-Silva, Alessandra Pereira Falcão, Natália Pascon Cognetti
291-316
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.5107
Expectativas dos jovens do ensino médio em meio às mudanças instituídas pela Lei n° 13.415/2017
Ana Lara Casagrande
317-339
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4462
Considerações sobre o fenômeno da medicalização à luz da psicanálise
Júlia Reis da Silva Mendonça, Emanuelle Pessanha Gonçalves
340-359
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.5539
Clareza na comunicação de materiais educativos em saúde bucal do Brasil e do Canadá
Lucas Emanoel Oliveira Costa, Angélica Maria Cupertino Lopes Marinho, Mauro Henrique Nogueira Guimarães Abreu
360-379
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4752
A construção do Plano Decenal Estadual de Educação de Minas Gerais (2018-2028): lampejo de participação e mobilização da sociedade civil.
Marcos Antonio Lima Pereira, Lúcia de Fátima Valente
380-399
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4755
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais