Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Edición actual
Ediciones anteriores
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Catalogación en la fuente
Contacto
Declaracion de Privacidad
Envío
Pautas para los autores
Directrices para la publicación de Dossieres temáticos
El proceso de evaluación del artículo
Revisores
2019
2020
2021
2022
Árbitros/2023
Avisos
TEMPLATES
Indexadores Y Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 24 Núm. 42 (2021): Educação em Foco
Vol. 24 Núm. 42 (2021): Educação em Foco
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i42
Publicado:
2021-04-03
Editorial
Editorial
Juliana Cordeiro Soares Branco, Vera Lúcia Nogueira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i42.5587
Artigos
Tradicionalmente moderno: expectativas em torno do efêmero Liceu de Artes e Ofícios do Serro 1880-1883
Cláudio Henrique Pessoa Brandão, Carla Simone Chamon
6-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i42.3752
A Inspetoria de Educação Física de Minas Gerais: elementos de complexificação da formação de professoras para o ensino da disciplina (1927-1937)
Giovanna Camila da Silva
25-44
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i42.4801
Memórias de infância de professoras da Rede Municipal de Ensino de Curitiba e suas representações sobre Educação e Arte (1970 – 1990)
Daniela Gomes de Mattos Pedroso
45-67
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i42.4792
Nacionalidade e catolicismo: a trajectória ideológico-política dos profesores Nimio de Anquín e Luis Martínez Villada e sua repercussão na política universitária da Córdoba (Argentina) (1930-1939)
Antonio Sillau Pérez
68-84
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i42.4995
Audiodescrição de imagens no livro didático: um estudo de caso com estudantes com baixa visão
Silas Nascimento dos Santos, Ticia Cassiany Ferro cavalcante
85-109
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i42.4571
Educação do campo e inclusão de alunos com deficiência: percepções e práticas docentes
Klayton Santana Porto, Maria José Oliveira Duboc, Solange Lucas Ribeiro
110-133
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i42.4836
Ensino Médio integrado no IFSULDEMINAS: caminhos e descompassos
Heloisa Helena Coutinho Pereira, Luana Costa Almeida
134-156
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i42.4186
Agricultura orgânica e agroecologia como ferramenta de educação
Lucas Lenin Resende de Assis, Luís Cláudio Silveira, Iberê Martí Moreira da Silva
157 - 178
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i42.4579
Educação ambiental como ferramenta para o controle do consumo de produtos geradores de resíduos
Arlinda Maria Rodrigues Carmo, Kátia Regina Benati
179-193
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i42.4747
O que dizem as pesquisas que investigaram a temática “professor alfabetizador” no Brasil no período de 2010 a 2018?
Juliana Pedroso Bruns, Rita Buzzi Rausch
194-220
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i42.5011
A percepção sobre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) de alunos do curso de licenciatura em Educação do Campo
Fernanda Welter Adams, Simara Maria Tavares Nunes
221-239
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i42.4363
Itinerários investigativos sobre interdisciplinaridade: reflexões com a formação de educadores do campo
Márcia Cristina Lopes Silva
240-258
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i42.4691
Apropriações das mídias digitais na formação conceitual e na construção conjunta de significados na universidade
Dirce Aparecida Foletto de Moraes, Claudia Maria de Lima
259-278
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i42.4772
O desenvolvimento do interesse da docência no contexto do Programa da Residência Pedagógica em Ciências Biológicas
Rosa Shizue Abe, Sérgio de Mello Arruda, Lucken Bueno Lucas, Maria Ida Lima
279-299
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i42.4775
A formação Stricto Sensu de professores da educação básica e a autonomia no trabalho docente: relações possíveis
Dayse Kelly Barreiros de Oliveira, Ellen Michelle Barbosa de Moura, Fernanda Bartoly Gonçaçalves de Lima
300-317
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i42.4600
Pedagogias da noite: experiências e sensações coletivas em um parque público
Eloenes Lima Silva
318-339
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i42.4832
Elomar Figueira Mello: um educador do sertão
Gilmar Leite Ferreira
340-359
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i42.4748
A importância da educação na construção da cidadania: uma análise do Programa Bolsa Família
Luiz Claudio Almeida Teodoro, Carlos Eduardo Oliveira
360-378
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i42.4180
Contradições entre projetos e práticas anti-homofóbicas no contexto educacional da escola
Mary Rangel, Marcio Caetano, Nilcelio Sacramento de Sousa
379-399
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i42.4988
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palabras clave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais