Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação em Foco
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
Anúncios
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26 n. 48 (2023): Educação Em Foco
v. 26 n. 48 (2023): Educação Em Foco
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i48
Publicado:
29/04/2023
Edição completa
Apresentação do Dossiê
Dossiê Ativismo Visual e Educação: práticas formacionais na Cultura Visual
Cultura Visual: caminhos, direções e emergências sobre os estudos com visualidades no século XXI
Visual Culture: paths, directions and emergencies on studies with visualities in the 21st century
Lucas Pacheco Brum, Maria Cecilia Lorea Leite
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i48.7046
"Brinquedos não têm gênero"
Cultura Visual e a construção visual de masculinidades e feminilidades desde a infância
João Paulo Baliscei, Bruna dos Santos Brasil
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i48.7141
Cultura visual, educação e comunicação intercultural:
grupos de discussão com estudantes no ensino secundário português
Isabel Macedo, Alice Balbé, Rosa Cabecinhas
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i48.7145
Educação na cultura visual mista:
professores como ativistas pela igualdade
Begoña Sánchez Torrejón, Sabina Sánchez Alex
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i48.7053
Arte e ativismo cultural de mulheres na formação docente de Artes Visuais:
educação crítica e enfrentamento as formas de opressão contemporâneas
Alessandra Gurgel Pontes, Maristani Polidori Zamperetti
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i48.7060
O vitalismo queer da cibercultura: por uma pedagogia cultural
Tatiana Fernandez, Grazielle Oliveira Santana Ribeiro
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i48.7064
Ativismo visual docente
a contravisualidade em uma conversa online com imagens
Adriana Hoffmann, Rosane Tesch
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i48.7144
(Contra)visualidade e protesto
Projetemos no Brasil
Verónica Capasso, Ana Bugnone
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i48.6990
Ativismo visual de Grada Kilomba na obra Ilusão, Narciso e Eco
Janete Santos da Silva Monteiro de Camargo, Teresa Kazuko Teruya, Izaque Pereira de Souza
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i48.7148
Artigos
Currículo Cultural de Educação Física, relatos de experiência e perspectivas foucaultianas
Ricardo Manavello Gardenal, Mário Luiz Ferrari Nunes
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i48.5724
A Base Nacional Comum Curricular da Educação Infantil
algumas questões conceituais em análise
Ana Maria Esteve Bortolanza, Neire Márcia da Cunha, Selma Aparecida Ferreira da Costa
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i48.5786
Base Nacional Comum Curricular para a educação infantil:
revisão de literatura
Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Amanda Sousa Batista do Nascimento, Neide Aurora de Souza Marcos
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i48.5788
Educação infantil no Brasil e a relevância do setor privado nos indicativos do Banco Mundial
Márcia Cossetin, Dhyovana Guerra, Ireni Marilene Zago Figueiredo
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i48.6670
Escolarização de Jovens e adultos:
uma análise das políticas educativas brasileiras diante da crise capitalista (2007-2015)
Rubens Luiz Rodrigues
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i48.6639
Aprendizagem cooperativa em tempos de Covid-19
uma experiência de ensino coordenado de epistemologia e metodologia
Dante Reis Junior
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i48.6854
A Formação continuada do Professor Diretor de Turma (PDT) das escolas públicas estaduais do Ceará
Luciano Nery Ferreira Filho, Jose Airton De Freitas Pontes Junior
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i48.6694
Formação docente, tecnologias digitais e interculturalidade
reflexões para educação em uma sociedade plural e conectada
Karen Graziela Weber Machado, Adriana Justin Cerveira Kampff , Thomas Selau Castro
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i48.6306
Neoliberalismo e Estado avaliador:
considerações sobre seus desdobramentos nas políticas educacionais
Thays Trindade Maier, Isaura Monica Souza Zanardini, Simone Sandri
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i48.5893
A audiodescrição para a ruptura de barreiras na leitura e comunicação de educandos com deficiência visual às imagens em livros didáticos em Biologia
Ewerton Luis, Ernani Nunes Ribeiro, Kênio Erithon Cavalcante Lima
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i48.6184
Análise do Discurso sobre Socioeducação e seus domínios simbólicos
uma relação entre sociedade, decolonialidade, ideologia e inconsciente
Gustavo Furtoso, Denise Cristina de Lima Picanço, Elenilton Vieira Godoy
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i48.5728
Trabalho, educação e capitalismo
reflexões necessárias
Lucas Men Benatti, Teresa Kazuko Teruya, Marcos Vinicius Francisco
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i48.6688
A relação entre Indústria cultural e educação a partir de um reality show
Carlos Nazareno Ferreira Borges, Renan Santos Furtado
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i48.5739
O trabalho contemporâneo por meio de esquetes do grupo porta dos fundos:
o audiovisual no processo de ensino e aprendizagem.
Jesus Alexandre Tavares Monteiro, Carolina Costa Resende
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i48.6730
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais