Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Home
Current issue
Previous issues
About
About the Journal
Editorial Team
Source listing
Contact
Privacity Terms
Submissions
Guidelines for authors
Guidelines for the publication of thematic Dossiers
About the article evaluation process
Reviewers
2019
2020
2021
2022
Referees/2023
Announcements
TEMPLATES
Indexers and search engines
Search
Periódicos UEMG
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 25 No. 45 (2022): Educação Em Foco
Vol. 25 No. 45 (2022): Educação Em Foco
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45
Published:
2022-04-29
Full Issue
Editorial (Português (Brasil))
Apresentação do Dossiê (Português (Brasil))
Dossiê
Subjetividades de professores no ensino remoto e híbrido emergenciais:
uma análise discursiva
Luciana Azeredo, Marcia Aparecida Amador Mascia, Wagner Ernesto Jonas Franco
8-30
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.6414
As condições de trabalho dos professores da educação básica no ensino remoto emergencial
breve análise de pesquisas
Fernanda Franco Santos, Célia Maria Fernandes Nunes, Valdete Aparecida Fernandes Moutinho Gomes
31-51
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.6407
Processo de Escolarização dos Estudantes com Transtorno do Espectro Autista
Contribuições da Família durante a pandemia
CÍNTIA HELISA FREITAS CRUZ SOARES, Soraya Dayanna Guimarães Santos
52-72
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.6409
O ensino remoto emergencial de educação física frente às exigências do contexto de pandemia em escolas de educação básica
Jairo Antônio da Paixão, Alvanize Valente Fernandes Ferenc , Deise de Jesus Soares Nunes
73-92
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.6310
Intercultural learning
perception of Argentine students from an at home experience of curricular internationalization in pandemic times
Yuri Elias Gaspar, Mauricio da Silva Guedes, Gracia María Clérico
93-109
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.6406
Dialogues between two peer mentoring programs in remote education times
challenges and possibilities for health science courses
Roberta Vasconcelos Leite, Mariana André Honorato Franzoi
110-129
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.6412
PANDEMIC, PSYCHO-DEFLATION AND AESTHETIC EDUCATION
Laurici Vagner Gomes
130-156
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.6413
Artigos
Políticas de ações afirmativas e seus limites frente à branquitude no Ensino Superior
Adelina Malvina Barbosa Nunes, Margareth Diniz
157-181
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5582
A produção de presença negra por meio do cinema de Zózimo Bulbul no curso de formação de professores
Fábio Paz Rosa
182-204
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.4638
Política de cotas e as mudanças no perfil de candidaturas no Enem
o caso do Rio de Janeiro
ANDERSON PAULINO, Rodrigo Rosistolato
205-226
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5469
Percepção de professores acerca do uso de TICS no ensino remoto emergencial
Valquíria Elena Gonçalves Theodoro, Alex Sandro Gomes
227-259
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5503
Instrumento transformador ou mero aparato tecnológico?
um estudo sobre uso das tecnologias digitais na sala de aula
Thaís Reis de Assis, Patrícia de Abreu Monteiro Azevedo
260-279
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5889
Tecnologias digitais na educação infantil:
possibilidades a partir de uma proposta de formação docente continuada
Arcelita Koscheck, Natana Fussinger, Jordana Wruck Timm
280-297
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5859
Utilização de novas mídias no teatro e suas contribuições para a educação profissional e tecnológica
Mara Fernandes Costa, Debora Pazetto Ferreira
298-326
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5508
Vislumbrando possibilidades para a Educação Física no ensino fundamental a partir dos contributos dos princípios didático-metodológicos do Sistema Zankoviano
Silas Alberto Garcia, Made Júnior Miranda
327-352
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5611
PERCEPTION OF STUDENTS OF THE NUTRITUIN COURSE IN FRONT OF A CURRICULAR EXPERIENCE CALLED “INTERDOSCIPLINARY AND MULTIDISCIPLINARY EXPERIENCE (VIM)”
Fernanda Grison Confortin, Tania Mara Zancanaro Pieczkowski
353-376
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5868
Livros didáticos do PNLD (2013-2016)
Um retrato das concepções de alfabetização
Thaise da Silva, Ana Paula Bolsan Sagrilo
377-396
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5596
Formação humana e espiritualidades
olhares e interfaces a partir de produções acadêmicas brasileiras
Lis Paiva de Medeiros, Maria Sandra Montenegro Silva Leão
397-419
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5513
Online intervention with teachers in preventing and coping with bullying: feasibility study
estudo de viabilidade
Claudia Santos Rocha, Helen Bedinoto Durgante, Débora Dalbosco Dell'Aglio
420-443
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5825
EDUCATION AND THEATER
PEDAGOGICAL CONSIDERATIONS ABOUT THE NON-FORMAL SPACE
Diego Pereira, Guilarduci
444-461
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5879
HISTORICAL RECONSTRUCTION OF THE RIBEIRÃO CLARO PRIMARY SCHOOL IN THE NEW PEDAGOGY PERIOD IN BRAZIL (1932-1969)
Maria Antonia de Lima, Vanessa Campos Mariano Ruckstadter
462-494
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5851
Resenha
Refletindo a inclusão escolar e deficiência na perspectiva da biopolítica
Reinaldo Oliveira Menezes, Hellen Cristina Picanço Simas
495-501
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.6076
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Keywords
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais