SCIAS. Direitos Humanos e Educação

A Revista SCIAS. Direitos Humanos e Educação é fruto do Projeto "Educação de formadores em direitos humanos: pesquisa e produção de cursos como meio de inclusão social", executado em parceria pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Conhecimento e Educação da Faculdade de Educação, do Campus Belo Horizonte da Universidade do Estado de Minas Gerais/COED/FaE/CBH/UEMG e a Subsecretaria de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE). 

A educação em Direitos Humanos é um dos caminhos necessários para a efetivação dos Direitos Fundamentais e para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. A Revista Scias propõe-se a debater temáticas, possibilitando a educação de profissionais e estudantes universitários das diversas áreas para a atuação na garantia e promoção dos Direitos Humanos; a capacitação de lideranças comunitárias, possibilitando a autonomia e o exercício da cidadania e incluindo a temática dos Direitos Humanos nas práticas escolares, bem como difundir e aperfeiçoar o conhecimento acadêmico. Não obstante, este periódico interrelaciona a promoção dos Direitos Humanos à proteção e efetivação destes, aplicando o conhecimento teórico a fim de construir um novo paradigma para o desenvolvimento social.

ISSN: 2596-1772

Editora Chefe: Aline Choucair Vaz.

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 2, n. 2 (2019)

Sumário

Expediente

Expediente
 
PDF
1-2

Editorial

Editorial
 
PDF
3-4

Artigos

Dionísio Paradelas Tavares Júnior, Lucas Ribeiro Baptista Prates
PDF
5-16
Camila Felix Araujo, Fernanda Márcia de Lima Jales, Luísa De-Lazzari Bicalho Peixoto Resende
PDF
17-38
Ana Paula Souza, Gilberto Starck
PDF
39-62
Galbênia Ferreira Borges, Analise de Jesus da Silva
PDF
63-83
Geíse Pinheiro Pinto, Emanuel Vieira Pinto
PDF
84-106
Luísa Parreira Kattaoui
PDF
107-127
Milene Fádua Viera dos Santos
PDF
128-143
Caio Benevides Pedra
PDF
144-164
Pedro Henrique Moreira Silva, Valdênia Carvalho
PDF
165-188

Resenhas

Maciana de Freitas Souza, Aylana Paula dos Santos Silva
PDF
189-194
Alessandra Mara Vieira
PDF
195-201